Buscar no Blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Relembrando os episódios de 2007


Invenções do Visconde
Capítulo 30
Emilia quebra o invento de Visconde. Zé Cabreiro leva o livro de feitiço para Conselheiro. Arlindo Orlando convence Dona Benta a mentir para Marinalva. Barão e Minerva se disfarçam de Bóris e Tanya. Bóris explica a Seu Elias que descobriu que os alimentos no Arraial estão contaminados e leva os produtos da venda. Conselheiro lê os feitiços e transforma Jeca Tatu em sapo. Delegado, Ching Ling, Pedrinho e Tio Barnabé se preparam para caçar o lobisomem. Tio Barnabé explica como se quebra o encanto do lobisomem. Bóris e Tanya vão à casa de Dona Benta e descobrem sobre o invento de Visconde. Zé Cabreiro lê o feitiço e Jeca Tatu volta à forma normal. Jeca Tatu transforma Zé Cabreiro em galinha. Cuca decide pegar seu livro. Marinalva volta para casa. Arlindo Orlando recebe a visita de Nalva Maria. Delegado Lupicínio some na mata. O lobisomem aparece. Bóris e Tanya se preparam para roubar Visconde.


Capítulo 31
Bóris e Tanya pegam o periscópio de Visconde e saem correndo. A ninfa aparece para ajudar Visconde. Ching Ling encara o lobisomem e sugere que Pedrinho e Barnabé fujam. Arlindo Orlando tenta convencer Nalva Maria a ir embora. Zé Cabreiro reaparece no lugar da galinha e corre para fechar o livro de feitiço. Tia Nastácia prepara um jantar para Chuca. Dona Benta quer que Emilia faça as pazes com Visconde. Barão percebe que está sendo vigiado por Coronel. A ninfa conduz Pedrinho e Tio Barnabé até o local onde Visconde desmaiou e tenta mostrar-lhes que alguém o fez desmaiar. Ching Ling carrega Visconde de volta ao sítio. Barão se apresenta ao Coronel como Bóris. Zé Cabreiro e Jeca Tatu escondem o livro no galinheiro. Emilia tenta acordar Visconde. Chuca vai ao celeiro, mas não encontra o livro. Coronel dá a comida de sua fazenda para Bóris examinar. Minerva comemora o golpe. Ching Ling encontra o delegado Lupicínio desacordado na mata. Visconde perde a memória.


Capítulo 32
Emília chama o doutor Caramujo. O delegado acorda sem saber o que aconteceu. Zé Cabreiro e Jeca Tatu encontram ovos quadrados no galinheiro. Barão sugere que Minerva leve o chapéu encontrado na mansão para o delegado. Iara pede a ajuda de Saci para saber quem está sujando os rios. Lupicínio pede a Ching Ling que não comente com Dona Miúda sobre o lobisomem. O delegado recebe um telegrama alertando sobre a presença de Belzebu Bill no Arraial. Barão e Minerva quebram o periscópio. Barão se disfarça novamente para encontrar Visconde e aprender a mexer no periscópio. Caipora se junta ao Saci nas buscas. Bóris leva Visconde para um esconderijo. Dona Benta e Pedrinho desconfiam de algo errado. Minerva entrega o chapéu ao delegado Lupicínio e usa seu charme para convencê-lo a prender o Coronel. Saci e Caipora descobrem que Belzebu Bill e seus cangaceiros estão destruindo a mata e os rios. Chuca encontra o livro no galinheiro e volta a ser Cuca. Tia Nastácia vê tudo assustada.


Capítulo 33
Bóris promete liberar Visconde se ele consertar o periscópio. Tia Nastácia conta a Emília e Narizinho sobre Cuca. Pedrinho descobre que Visconde saiu com Bóris. Caipora e Saci encontram o acampamento de Belzebu Bill. Coronel é algemado. Arlindo Orlando apresenta Nalva Maria para Carmela como sua noiva. Dona Benta e Padre Benedito decidem montar uma biblioteca no Arraial. Seu Elias desconfia de Bóris e o proíbe de levar comida. Pedrinho e Tio Barnabé seguem Bóris e encontram Visconde. Caipora, Iara e Saci se unem para acabar com a bagunça de Belzebu Bill. Emilia, Tia Nastácia e Narizinho enfrentam Cuca, mas não conseguem levar o livro. Visconde inventa uma máquina de ler pensamentos e descobre a armação de Bóris. Bóris faz Visconde dormir e foge com a máquina. Arlindo Orlando explica a Carmela sua situação com Nalva Maria e Marinalva. Cuca quer se vingar de Emilia. Visconde volta ao sítio. O Doutor Caramujo chega. Dona Miúda obriga o Delegado a soltar o Coronel. Bóris mata sem querer uma abelha e um imenso enxame cobre os céus do Arraial.


Capítulo 34
Delegado, Coronel, Ching Ling e Dona Miúda se assustam com as abelhas. Coronel acha que as abelhas são da colméia que ele acertou enquanto caçava. Doutor Caramujo decide operar Visconde para devolver sua memória afetiva. Saci prega uma peça em Belzebu Bill. Padre Benedito prepara cartazes para o jogo de futebol e pede um livro como ingresso. Caipora assusta Belzebu Bill e seus cangaceiros. Doutor Caramujo coloca dentro de Visconde diversos objetos referentes ao seu passado. Arlindo Orlando convence Nalva Maria a ir embora. Marinalva volta para atordoá-lo. Iara enfeitiça os cangaceiros de Belzebu Bill. Minerva aparece disfarçada de cigana Zenaide na igreja e promete acabar com o caos das abelhas. Visconde recupera a memória e todos comemoram sua cura. Casca e Cascudo avisam Emilia que foi declarada a guerra das abelhas

Nenhum comentário: