Buscar no Blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Barnabé, Dona Benta e Tia Nastácia se perdem na mata


Dona Benta está aflita com o sumiço de sua neta e decide trazer Narizinho de volta. A super avó vai contar com a ajuda de Tia Nastácia. Tio Barnabé também acaba sendo convocado para as buscas por Narizinho e aceita a missão. Mas, como não estão acostumados a aventuras, os três vão acabar se perdendo na mata...
Enquanto isso, Narizinho continua correndo perigo nas mãos do lobo mau. Ele se disfarça de Dona Benta e tenta de novo atacá-la, mas Narizinho foge e acaba salva pelo leão. Ainda no mundo da imaginação, a menina encontra as fadas, que mostram o caminho da saída. Só que em vez de ir pro Sítio, Narizinho aparece na caverna da Cuca.
Na mata, o Saci explica para Emília, Visconde e Pedrinho que o uirapuru era uma índia chamada Maíra, que foi traída por uma bruxa. Visconde tenta pegar o pássaro, mas é Emília quem pega uma pena que caiu no chão. Maíra alerta todos sobre a bruxa em forma de cobra. A Cobra Grande aparece furiosa e tenta enfeitiçá-los. Maíra vira pedra, mas os pássaros aparecem e ela se transforma em uirapuru. Pedrinho, Emília, Saci e Visconde voltam à caverna de Cuca com as prendas. Mas a criatura do mal não vai deixá-los sair.

Nenhum comentário: