Buscar no Blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Relembrando os episódios de 2007


Quinta, 29 de novembro

Cuca desconfia que Urucaca tenha ajudado a turma do Sítio, mas ele acusa Romãozinho. Cuca e Tutu Marambá prometem se vingar de Romãozinho. O lobisomem corre atrás de Minerva. Bala de Prata a defende, mas não consegue capturá-lo. Barão tenta se hospedar na pensão de Carmela, mas é expulso por não ter dinheiro. Dona Benta convence Pedrinho e Narizinho a voltar à caverna para salvar Romãozinho. Padre Benedito flagra Barão dormindo na igreja. Cuca e Tutu Marambá assustam Romãozinho com os fantasmas de seus pais. Minerva revela ao Delegado que sabe sobre o lobisomem. A turma do Sítio engana Cuca e Tutu Marambá para salvar Romãzinho, mas Urucaca os impede de abrir a gaiola. Padre Benedito promete ajudar Barão a encontrar um lugar para dormir e pede abrigo a Dona Benta. Sorlete tenta convencer Seu Elias, Libério, Carmela e Padre Benedito que todos os estabelecimentos no Arraial pertencem a Cassandra. Tutu Marambá surpreende a turma do Sítio na caverna.


Sexta, 30 de novembro

Tutu Marambá prende a turma do Sítio na gaiola junto com Romãozinho. Padre Benedito não percebe a armação de Cassadra e pede algum documento que prove suas afirmações. Cassandra pede um adiantamento para que todos continuem usufruindo de seus estabelecimentos. Saci planeja atingir Cuca e Tutu Marambá com a flecha do medo. Cuca quer preparar um banquete com a turma do Sítio. Minerva se assusta ao saber que a missão de Bala de Prata é acabar com o lobisomem. Cassandra revela a Barão o seu disfarce de Sorlete e ele, furioso, ameaça revelar sua farsa ao povo do Arraial. Cassandra diz que fará o mesmo caso ele a entregue. Barão agradece Dona Benta por abrigá-lo. Minerva tenta convencer Delegado a fugir antes que seja capturado por Bala de Prata. Cassandra avisa Dona Benta que também é dona do Sítio. Cuca e Tutu Marambá se preparam para comer a turma do Sítio, quando Saci mira a flecha do medo nos dois.


Segunda, 03 de dezembro

Cuca consegue não ser atingida pela flecha de Saci. Dona Benta exige que Cassandra apresente os documentos que comprovam que ela é dona do Sítio. Dona Miúda e Minerva aconselham Delegado a se esconder por uns tempos. Romãozinho ajuda a turma do Sítio a se livrar da gaiola, mas Tutu Marambá os ameaça. Seu Elias não sabe mais de onde tirar dinheiro para pagar Cassandra pelo aluguel da venda. Libério decide vender suas perucas para conseguir dinheiro. Cassandra se disfarça de Sorlete para enganar Dona Benta. A turma do Sítio é arrastada para o caldeirão. Romãozinho ameaça Cuca e Tutu Marambá com as flechas do medo. Saci aparece para ajudá-lo e a turma do Sítio aproveita para fugir. Dona Benta contesta Sorlete. Padre Benedito convoca todos no Arraial para ajudar Dona Benta a se defender. Ching Ling se declara para Da Graça. Delegado se esconde na casa de Tio Barnabé. Barão defende Dona Benta do golpe de Cassandra. Pedrinho proíbe Romãozinho de voltar ao Sítio.


Terça, 04 de dezembro

Romãozinho explica que quer apenas reencontrar Aleluia e Narizinho decide lhe dar uma chance. Dona Benta exige que Cassandra contrate um perito para decidir o destino do Sítio na justiça. Barão teme que Cassandra consiga expulsar Dona Benta. Cuca e Tutu Marambá ficam com medo do Saci. Anhangá, Capelobo e Papa-Figo aparecem na caverna de Cuca. Barão encontra Aleluia na biblioteca e o convence de que é uma boa pessoa. Capelobo avisa que todos os sustos que o Saci deu na Cuca e no Tutu Marambá recuperaram o Boi da Cara Preta. Libério explica a Bala de Prata que ele não é o lobisomem e dá a entender que quem ele está procurando está Sítio. Saci é eleito o novo Rei das Coisas Feias. Dona Benta revela a Narizinho e Pedrinho sobre o risco de perderem o Sítio. Tio Barnabé protege Delegado com um círculo de ervas. Cassandra ordena que Barão se disfarce para tirar o Sítio de Dona Benta. Bala de Prata vai ao Sítio.


Quarta, 05 de dezembro

Bala de Prata explica a turma do Sítio como é seu trabalho como exterminador de lobisomem e pede a autorização de Dona Benta para fazer uma busca no Sítio. Pedrinho e Romãozinho o acompanham. Saci é tratado como um rei pelas assombrações. Pedrinho leva Bala de Prata à casa de Tio Barnabé. Delegado começa a se transformar no lobisomem. Emília, Narizinho e Visconde decidem ir atrás de Pedrinho. Aleluia os acompanha. Tio Barnabé implora a Bala de Prata para não fazer nada com o lobisomem. Romãozinho defende o lobisomem e Bala de Prata acaba errando o alvo. Tio Barnabé ajuda lobisomem a fugir. Crocotó volta para a barriga do Dragão. Tio Barnabé revela a turma do Sítio que o lobisomem é o Delegado. Saci fica desanimado com as obrigações que tem como Rei das Coisas Feias. Cassandra ameaça revelar todas as armações de Barão ao Arraial caso ele não se disfarce de Doutor Justo Lídimo para enganar Dona Benta. Dona Miúda e Minerva fazem as pazes por amor ao Delegado. Bala de Prata acerta o lobisomem.


Quinta, 06 de dezembro

Visconde avisa Bala de Prata que o lobisomem era o Delegado. Dona Miúda, Tio Barnabé e Minerva ficam desesperados. A turma do Sítio repreende a atitude de Bala de Prata, que é expulso do Sítio. Tio Barnabé tenta reanimar o Delegado. Rabicó ataca a cozinha de Tia Nastácia. Barão engana Dona Benta apresentando os falsos documentos. Delegado desperta, mas ainda se sente fraco. Emília pede a ajuda de Aleluia para curar o Delegado. São Jorge vai ao Sítio para levar Aleluia de volta e avisa que a partir de agora ele será o anjo da guarda da turma do Sítio. Delegado pede Minerva em casamento. Saci renuncia e indica Cuca e Tutu Marambá para seu lugar. As assombrações ficam confusas. São Jorge convida Romãozinho para freqüentar a escola de anjos. Barão tira seu disfarce e revela sua real identidade ao povo do Arraial, enquanto Cassandra foge de fininho.


Sexta, 07 de dezembro

Barão confessa todos os seus golpes. Seu Elias quer brigar com ele, mas Padre Benedito o impede. Dona Benta agradece Barão por salvá-la da armação de Cassandra. A turma do Sítio se despede de Aleluia e Romãozinho. Saci explica às assombrações que antes de nomear Cuca e Tutu Marambá é preciso desfazer o feitiço das flechas. Seu Elias e Libério disputam a atenção de Carmela, mas são surpreendidos pela chegada do Conde de Tremembé. Dona Miúda não se conforma com o casamento de Minerva e Delegado e interrompe a cerimônia. Padre Benedito sugere uma trégua e as duas fazem as pazes. Saci foge com as páginas do livro de Cuca que poderiam desfazer o feitiço das flechas. As assombrações se atrapalham. Conde de Tremembé e Carmela se casam na Espanha. Seu Elias toma conta da pensão. Pedrinho se despede do Sítio.

Nenhum comentário: