Buscar no Blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Relembrando os capítulos de 2007


Capitulo 70

A falta de água atinge o Arraial dos Tucanos

Dona Benta conta a história de Macunaíma para a turma do sítio. Emília se anima e decide reformar a natureza. Dona Benta desconfia que a água do sítio esteja acabando. Todos no Arraial ficam preocupados com a falta de água. Visconde descobre que a temperatura da Terra está mudando por causa do efeito estufa. Caipora e Iara ficam preocupados com a seca no rio. Visconde inventa uma pílula que supre as necessidades alimentares por um dia inteiro. Dona Benta, Narizinho e Pedrinho experimentam a pílula, mas se decepcionam com a falta de sabor. Visconde é convidado a participar do Fórum do Mundo Perfeito. Dona Benta e a turma do sítio decidem acompanhar Visconde ao fórum. Caipora e Iara brigam pela água. Emília não quer participar do fórum.


Capitulo 71

Emília começa a nova reforma da natureza!

Emília promete se comportar na ausência de todos. Padre Benedito convoca todos os moradores do Arraial para resolver o problema da seca. Narizinho teme deixar Emília sozinha. Visconde está ansioso para apresentar sua pílula no fórum, mas fica preocupado ao saber que viajará de avião. Emília está animada com sua reforma da natureza. Barão planeja entrar no laboratório de Visconde quando ele estiver viajando. Visconde perde a fala de tanto medo da viagem. Emília sugere que todos usem o pó de pirlimpimpim para se transportarem até o fórum. Seu Elias tenta pegar água do rio e deixa Iara furiosa. Emília comemora sua independência. Barão e Minerva elaboram um plano para entrar no sitio. Emília inicia a reforma na natureza fazendo com que as laranjas nasçam descascadas. Barão e Minerva se surpreendem ao ver que Emília não viajou.


Capitulo 72

Minerva se disfarça de Barbára

Emília ouve uma agitação na moita. Barão e Minerva fogem antes que a boneca os veja. A turma do sítio chega ao Fórum do Mundo Perfeito. Rabicó entra na cozinha de Tia Nastácia. Emília usa o faz-de-conta e coloca uma gaiola no focinho de Rabicó. Saci ajuda Iara a espantar Seu Elias do rio. Barão e Minerva decidem criar uma boneca falante para distrair Emília. Emília ajuda Rabicó a se livrar da gaiola. Visconde usa um tradutor para se comunicar com os cientistas. Frank Einstein se surpreende ao ver que Visconde é um sabugo de milho. Minerva se disfarça de Bárbara, uma boneca de fama internacional. Frank Einstein lamenta não poder usar os genes de Visconde no Homem do Futuro. Dona Benta ajuda Visconde diante dos cientistas. Emília transforma o zumbido dos mosquitos em sinfonia de violino. Dona Benta sugere que os cientistas ajudem Visconde a aperfeiçoar sua pílula. Frank Einstein finge entusiasmo. Minerva se apresenta a Emília como Bárbara.


Capitulo 73

OS HABITANTES DO CAPOEIRÃO DECIDEM PEDIR AJUDA A CUCA!

Emília desconfia de Bárbara, que a convida para participar de um filme em Hollywood. Narizinho quer saber de Frank Einstein qual será seu projeto, mas ele se faz de desentendido. Emília começa a contar sua vida para Bárbara. Xang Ling encontra Ching Ling na delegacia, mas se mostra meio desajeitado. Iara, Caipora e Saci querem usar os feitiços de Cuca para resolver o problema da seca. Bárbara fica encantada com o faz-de-conta de Emília. Bárbara sugere que Emília use o faz-de-conta para fazer uma montanha de ouro. Emília transforma o leite das vacas do sítio em suco de fruta e feijão. Xang Ling quer o texto sagrado de Ching Ling para ganhar uma faixa nova de Tching Tchang Tchong. Frank Einstein está decidido a dominar o mundo com o Homem do Futuro.


Capitulo 74

Emília desconfia de Bárbara!

Narizinho e Pedrinho surpreendem Frank Einstein em sua barraca. Narizinho desconfia de sua invenção. Bárbara finge gostar das brincadeiras de Emília. Caipora está determinado a entrar a caverna de Cuca. Emília faz raio-x da barriga de Rabicó. Cuca se prepara para o seu sono de beleza. Padre Benedito não consegue organizar os moradores do Arraial para discutir sobre a seca. Visconde é convidado para desenvolver sua pílula em um laboratório na Escócia. Xang Ling descobre que Ching Ling pode ter doado seu texto sagrado para a biblioteca de Padre Benedito. Xang Ling se oferece para trabalhar na biblioteca. Caipora fica preso na caverna de Cuca. Emília faz uma nova árvore da fortuna. Bárbara vibra dizendo que ficou rica. Emília desconfia de sua reação.

Nenhum comentário: