Buscar no Blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Relembrando os capítulos de 2007


Capítulo 02

Emília desconfia do Barão, que aluga o quarto na pensão por tempo indeterminado. Dona Benta conta uma fábula para as crianças dormirem. Cuca transforma o sonho de Pedrinho em pesadelo. Barão quer convencer Pedrinho a pegar o Saci. Pedrinho se defende de Cuca e acorda. Barão se disfarça de professor para convencer Pedrinho a caçar um saci pra ele. Seu Elias pede ao padre Benedito que ceda um espaço em sua igreja. Padre Benedito nega e sugere que Seu Elias compre duas galinhas e coloque no meio de sua venda. Carmela quase descobre o disfarce de Barão. Saci come toda a merenda de Zé Cabreiro e Jeca Tatu. Pedrinho pega Saci em flagrante e ordena que ele não repita aquilo. Barão se apresenta a Pedrinho como Professor Camilo. Emília e Narizinho se divertem no laboratório com Visconde. Pedrinho ensina Camilo a caçar um Saci. Pedrinho decide pegar o Saci.


Capítulo 03

Saci aparece para Pedrinho. Arlindo Orlando se apresenta a Camilo. Pedrinho conversa com Saci sobre a aposta com Camilo. Saci desconfia. Minerva chega como noiva de Camilo e explica a Arlindo Orlando que está fazendo uma pesquisa na região. Seus Elias pede a cabra de Zeca Cabreiro emprestada. Arlindo Orlando anuncia na rádio a chegada de Camilo. Visconde continua apaixonado por Minerva. Arlindo Orlando entrega a Seu Elias um embrulho de presente escondido. Seu Elias conta a Libério que o presente é para Carmela. Libério aproveita a distração de Seu Elias e entrega o presente a Carmela, mas ela menospreza o agrado. Seu Elias descobre que o presente sumiu e fica furioso. Cuca não consegue fazer nada contra o Visconde. Carmela se transforma em mula-sem-cabeça. Libério e Seu Elias fazem um acordo de paz. Emília se embrenha na mata atrás de índios e encontra o Caipora. Pedrinho pega um saci pequeno.


Capítulo 04

Pedrinho coloca o saci dentro da garrafa. Emília conversa com Caipora. Tia Nastácia desconfia que Pedrinho tenha pego um saci. Padre Benedito vai à pensão procurar Camilo. Emília tenta convencer Caipora a lhe dar seu amuleto. Padre Benedito convida Camilo para dar uma palestra sobre folclore na igreja. Emília enrola Caipora e consegue trocar o amuleto pelo botão do seu vestido. Pedrinho entrega a garrafa com Sacizinho para Camilo. Narizinho procura Emília na mata. Caipora descobre a farsa do botão, mas Emília foge com seu amuleto. Narizinho se cansa de procurar Emília e adormece na mata. Cuca aproveita que Narizinho está sozinha e se prepara para aprontar alguma coisa com a menina. Caipora vai atrás de Emília, mas não consegue achá-la. O amuleto chama por Caipora e Emília se desespera. Cuca transforma o sonho de Narizinho em pesadelo.


Capítulo 05

Cuca se disfarça de Pedrinho e leva Narizinho para longe com a desculpa de lhe mostrar uma flor mágica. Caipora procura por seu amuleto. Emília não consegue fazer o amuleto parar de chamar por Caipora. Emília convence o amuleto a ir para o Sítio. Dona Benta sugere que Pedrinho e Tio Barnabé procurem Emília e Narizinho. Caipora provoca um vendaval na mata. Emília se perde. A venda de Seu Elias está uma bagunça, mas Padre Benedito pede que ele seja paciente. Cuca transforma Narizinho em estátua de pedra. Tio Barnabé e Pedrinho se separam na busca. Cuca coloca a estátua de Narizinho na caverna. Barão e Minerva fazem planos para ficar ricos com o saci na garrafa. Carmela se transforma em mula-sem-cabeça na mata. Tio Barnabé se apavora com a mula. Pedrinho encontra Emília. Saci aparece com alguns companheiros e questiona Pedrinho sobre o sumiço do outro sacizinho.

Nenhum comentário: