Buscar no Blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Relembrando os capítulos de 2007


Invenções do Visconde

Capítulo 35

Casca e Cascudo avisam Emilia da vingança das abelhas. Zenaide revela segredos de Padre Benedito e Seu Elias. Nalva Maria vê Marinalva e volta ao Arraial. Marinalva e Nalva Maria descobrem a armação de Arlindo Orlando e partem para cima dele. Minerva tenta convencer Padre Benedito a lhe dar algo em troca de uma resposta para a guerra das abelhas. Belzebu Bill se perde e entra na caverna de Cuca, deixando-a furiosa. Cuca promete livrar Belzebu Bill se ele resgatar seu livro. Barão descobre que ele é o culpado da invasão das abelhas. Minerva revela que o culpado pelas abelhas é o Coronel e que elas só vão sossegar se ele for entregue a elas. Arlindo Orlando tenta escapar de Marinalva e Nalva Maria. Cuca avisa Iara que limpa o seu rio assim que ela libertar os cangaceiros. Narizinho e Emilia se preparam para conversar com as abelhas na colméia.


Capítulo 36

Narizinho e Emília encolhem até ficar do tamanho das abelhas. Iara revela a Caipora e Saci que está furiosa com Cuca. Belzebu vai ao sítio e prende Rabicó, Zé Cabreiro e Jeca Tatu. Minerva e Barão fazem adivinhações na praça. Pedrinho e Visconde se surpreendem com Belzebu. Dinato captura Pedrinho. Dona Benta e Tia Nastácia ouvem os gritos de Pedrinho. Emilia se decepciona ao saber que não existe abelha rainha e ofende a abelha Mestra. Belzebu promete libertar todos se Dona Benta devolver o livro de Cuca. Padre Benedito se irrita com as adivinhações. A abelha Mestra avisa que o fim da guerra tem que ser decidido pela colméia. Mestra convoca um Conselho para que Emilia e Narizinho convençam as outras abelhas. Pedrinho não quer devolver o livro. Barão capta o segredo de Carmela e descobre que ela é a mula-sem-cabeça. Abélia quer que Narizinho e Emília ajudem-na a dominar a colméia.


Capítulo 37

Abélia e Abelarda confabulam sobre o domínio da colméia. Abélia está determinada a virar abelha rainha. Tia Nastácia prepara bolinhos de chuva para Belzebu. Emilia e Narizinho passam a noite na colméia aguardando o Conselho. Abelarda arranca um fio de cabelo de Emilia, que acorda assustada. Belzebu decide procurar o livro na biblioteca. Pedrinho se desespera. Abelarda explica a Emília e Narizinho que arrancou o fio para levar de recordação, mas as duas ficam desconfiadas. Barão e Minerva planejam trancar Carmela em um quarto durante a lua cheia para capturar a mula-sem-cabeça. Zé Cabreiro, Jeca Tatu e Rabicó tentam escapar. Abélia envenena a geléia real com o fio de cabelo de Emilia. Saci desconfia de que há algo errado no sitio. Belzebu pressiona Dona Benta e ameaça comer Rabicó. Abélia acusa Emilia e Narizinho na frente da abelha Mestra de envenenar a geléia real com o fio de cabelo.


Capítulo 38

Emília e Narizinho tentam se defender, mas Abélia faz as abelhas acreditarem que não se pode confiar nos humanos. Pedrinho diz para Belzebu que o livro de Cuca está na casa do Tio Barnabé. Abélia manda Narizinho e Emilia para a prisão. Belzebu leva Tia Nastácia como refém para a casa de Tio Barnabé, enquanto Dinato vigia Dona Benta, Pedrinho e Visconde no sitio. Emília desconfia que Abélia esteja envolvida na armação de Abelarda. Pedrinho decide usar o livro de feitiço. O amuleto livra Emilia e Narizinho da prisão. Pedrinho faz Dinato dormir. Pedrinho e Visconde escapam. Belzebu se revolta ao perceber que Pedrinho o enganou. Abélia tenta convencer o Conselho a condenar Emilia e Narizinho. Dona Benta liga para o Delegado, mas Dinato a interrompe. Belzebu surpreende Pedrinho e Visconde no caminho e os impede de pedir ajuda.


Capítulo 39

Belzebu tranca Pedrinho e Visconde no laboratório. Narizinho e Emilia vão ao encontro da abelha Mestra para convencê-la de que são inocentes. Delegado promete a Padre Benedito que irá investigar a vidente na praça. Tia Nastácia se compromete a fazer mais bolinhos para Belzebu se ele libertar Pedrinho e Visconde. Ching Ling entrega uma intimação para Minerva, que está disfarçada na praça. Emilia e Narizinho são presas novamente. Visconde prepara um novo invento para se teletransportar com Pedrinho do laboratório. Delegado interroga Minerva. Dona Miúda desconfia de algo errado, mas Barão foge antes que ela o veja, deixando apenas a máquina de ler pensamentos. Zangão se oferece para ajudar Emilia e Narizinho. Dona Miúda destrói a máquina. Barão vê tudo de longe e se desespera. Emília e Narizinho vão a julgamento na colméia.

Nenhum comentário: