Buscar no Blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Aventura capítulo 4


No último capítulo, o Peter Pan e a siniho avisaram a turma do sítio que o Capitão Gancho e seus piratas iam , invadir o sítio, e não é que invadiram ´mesmo.
Os Piratas do Capitão Gancho.
Os Piratas raptam Tia Nastácia.
...os Piratas invadiram o sítio, e a Tia Nastácia desmaiou, a turma viu eles se aproximando, mais depois eles desapareceram, todo mundo não entendeu nada, Dona Benta viu Tia Nastácia desmaiada , a Vó acordou a cozinheira e levou para ela um copo de água com açucar, Dona Benta perguntou:
- O que você viu Nastácia?
E a cozinheira toda aflita falou:
- Eu vi uns piratas se aproximando aqui, com certeza deve ser a cambadinha aprontando alguma.
Dona Benta respondeu:
- Não foi não a turminha está dentro do quarto faz horas.
Então lá se foram Tia Nastácia e Dona Benta vê se estava tudo bem com as crianças, entrando no quarto, viram o Peter e Sininho.
A Turma começou a explicar Tim-tim por Tim-Tim, e as duas velhas caíram para trás de tanto susto, mais a Emília logo falou:
- Não prescisam se preocupar, eles sumiram.
As duas velhas não entenderam, como as crianças e foram em direção a sala.
No Capoeirão o Saci estava indo aprontar mais das suas, quando encontrou pegadas de botas e pensou que fosse algum caçador.
Os piratas estavam indo em direção a caverna da Cuca, porque eles sabiam que tinha uma bruxa por aquelas bandas , e foram pedir ajuda para encontrar o tesouro, entrando na caverna a Cuca, olhou e o Gancho explicou tudo, e a bruxa aceitou ele se aliar a ela, então a Cuca teve a ideia de prender a Tia Nastácia e pedir o tesouro de resgate, os piratas gostaram.
Lá no quarto a turma estava tentando entender o que era, de repente apareceu o Saci e comentou que viu um pirata saindo da gruta da Cuca ninguém entendeu nada.
Tia Nastácia estava na cozinha preparando um almoço e num instante ela gritou, o Pedrinho foi ver o que tinha acontecido e encontrou um papel ele leu e levou para o resto ver, todos viram e se assustaram, a Emília falou e agora:
- Meu deus raptarm Tia Nastácia!

Nenhum comentário: