Buscar no Blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Aventura capítulo 3


No último capítulo, o capitão está prestes a invadir o sítio, só que Peter Pan e Sininho ouvem e resolvem ir contar para a turma do sítio.
Os Piratas Do Capitão Gancho
O Mar Aparece em volta do sítio.
A turma do sítio, ficou assustada com o que Peter e Siniho falaram, e foram todos para dentro, Dona Benta que estava, lendo um livro, ouviu a zoeira e queria saber o que Peter estava fazendo no sítio, a Emília logo disse:
- Ele só está de passagem já,já ele vai embora.
Dona Benta ficou meio desconfiada, Tia Nastácia que ouviu tudo da cozinha foi para sala e falou para Dona Benta:
- "Arguma" coisa essa cambadinha tá aprontando.
Lá no quarto do Pedrinho, Peter Pan explicou tudinho nos mínimos detalhes e logo Pedrinho disse:
- Temos que defender o sítio.
Todos concordaram, então foram pedir ajuda para o Visconde de Sabugosa, a turminha entrou afobado e assustou o sabugo, eles explicaram tudo o que tinha acontecido, e o sabugo de milho teve a ideia de fazer um alarme, para avisar quando, os piratas invadir o sítio.
A Emília falou:
- Não estou entendendo que tesouro esse Capitão Feioso acha que tem aqui.
O Visconde interrompeu dizendo:
-Acho que esses piratas pensam que tem um tesouro aqui .
Todos se olharam e acharam estranho.
Lá no Capoeirão a Cuca estava olhando no caldeirão tudo que estava acontecendo no sítio , e resolveu aprontar uma das suas.
Mais tarde lá no sítio, o Visconde Tinha acabado de fazer o Alarme e foram todos para o quarto novamente. Tia Nastácia n cozinha estava fazendo um almoço delicioso, deixou a panela no fogo e foi levar um lanche para Dona Benta.
Enquanto isso no quarto do Pedrinho, a turma olhou para a janela e o navio invadindo o sítio, e ficaram com medo, Natácia que estava vindo da sala para ver a comida que estava no fogo, viu os piratas do capitão Gancho se aproximando e ela desmaiou.


Nenhum comentário: