Buscar no Blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Coronel invadi a casa do barão



Nesta quinta-feira (17), no seriado Sítio do Picapau Amarelo, da Globo, o Coronel (Agildo Ribeiro) está decidido a acertar as contas com o Barão (Nelson Xavier) e Minerva (Pia Manfroni), depois da peça que a dupla lhe pregou. Ele quer encontrar provas de que os dois estão metidos em falcatruas, custe o que custar.


O Coronel aproveita que Barão e Minerva estão na reunião na igreja, decidindo o campeonato de futebol do Arraial dos Tucanos, e vai atrás de alguma pista contra os forasteiros. Sem saber direito por onde começar, ele entra escondido na casa do Barão. Ao entrar na sala, no entanto, o alarme é disparado, uma sirene começa a tocar e uma rede cai do teto, prendendo-o em flagrante! Irritado com o que aconteceu, o Coronel começa a gritar por socorro. Afinal, não pode ser pego ali de jeito nenhum!


Ainda na reunião, Minerva escuta o alarme e avisa ao Barão que alguém deve ter entrado na casa. Preocupados, os dois saem correndo para ver o que aconteceu. Percebendo que há algo de errado, Pedrinho (Vitor Mayer), Seu Elias (Renato Borghi), Libério (Aramis Trindade) e Padre Benedito (Duda Mamberti) seguem a dupla.


Barão vai entrar na casa, mas o Padre acha mais prudente que ele espere pela chegada do Delegado Lupicínio (Paulo Gustavo Barros). Afinal, um ladrão pode estar lá dentro! Certo de que o alarme disparou acidentalmente, Barão não dá ouvidos ao pároco. Neste momento, no entanto, Lupicínio chega e manda que todos se afastem. Depois de discutirem qual a melhor atitude a tomar, o Delegado, acompanhado por Pedrinho, Minerva e Barão, entra na casa.


Enquanto isto, no entanto, o Coronel consegue se livrar da rede e se esconder. O que ele não se dá conta é que seu chapéu cai e vai parar embaixo de um móvel. Quando todos chegam à sala, não encontram nada, nem ninguém, mas percebem que alguém esteve ali e começam a vasculhar a casa atrás de alguma pista. Esperto, o Coronel consegue dar a volta pelo lado de fora da casa e chegar pela varanda, como se também estivesse a procurar o invasor. Todos se entreolham e Barão e Minerva não acreditam na história contada por ele. -->

Nenhum comentário: