Buscar no Blog

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Volta às aulas no embalo do Sítio


Mochila, caderno, caneta, lápis, borracha... é hora de conferir tudo para a volta às aulas. Os estudantes Isabelle Drummond, 7, Lara Rodrígues, 9, e César Cardadeiro, 12, já estão com tudo pronto e não vêem a hora de começar as aulas. É que, além de voltar a estudar, eles também se preparam para reviver os personagens de Emília, Narizinho e Pedrinho, respectivamente, de "O Sítio do PicaPau Amarelo", exibido pela Globo.


"Estou com saudade até do Rabicó", brinca Isabelle, a Emília, que aproveitou as férias para ir à praia, ao cinema e, é claro descansar bastante. Na volta do "Sítio", Emília, Pedrinho e Narizinho vão viver novas aventuras com Branca de Neve e outros personagens inesperados.


Folha Imagem Os atores do "Sítio do Picapau Amarelo" também voltam às aulas O que vem por aí....Logo na reestréia, a boneca de pano decide escrever um livro em que conta seus segredos e traquinagens. Em "Memórias de Emília", ela revela, por exemplo, o dia em que trouxe um anjo à Terra e fez bagunça suficiente para deixar Dona Benta quase louca.


No episódio seguinte, "PicaPau Amarelo", os personagens dos contos de fadas vão agitar o Arraial dos Tucanos. Depois de virar amigo de Pedrinho e passar a ser uma visita constante no sítio, o Pequeno Polegar convida Branca de Neve, Cinderela e alguns personagens da Grécia antiga para conhecer o local.


Começa então uma confusão tão grande que Dona Benta decide criar Terras Novas, ao lado do sítio, para abrigar todo mundo. Comovidas com a tristeza de Branca de Neve, que se perdeu do seu príncipe encantado, Emília e Narizinho decidem arrumar outro marido para a moça. Como? A boneca rouba uma flecha do cupido Eros para fazer Branca de Neve se apaixonar pelo príncipe Cordadad.


E, para piorar, Tia Nastácia acaba apaixonada.


Concentração na escola

A volta ao trabalho não atrapalha os estudos da turma do Sítio. Isabelle, Lara e César sabem que também precisam estar atentos às aulas para passar de ano. "A gente estuda de manhã e grava à tarde. Por isso temos de prestar bem atenção nas aulas para não perder nada", explica Lara, a Narizinho, que teve de se transferir da escola de Juiz de Fora (MG), cidade onde morava, para uma no Rio de Janeiro. Cesar, o Pedrinho, ainda arruma tempo para estudar música e até participar de um coral. Durante os intervalos das gravações, os atores, sob a fiscalização das mães, aproveitam para fazer os deveres de casa. "A gente tem de ficar em cima senão eles saem correndo para brincar", diz Damir Drummond, mãe da Isabelle.
Notícia:2002

Nenhum comentário: