Buscar no Blog

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Com apenas 8 anos, a atriz Isabelle Drummond já trabalha como gente grande


Ela é esperta e atrevida, igual à Emília. Mas ficam por aí as semelhanças entre a atriz Isabelle Drummond e sua personagem, a famosa boneca de pano criada por Monteiro Lobato para o Sítio do Picapau Amarelo. Diante da inevitável comparação, a mais nova estrela da Globo faz questão de avisar que não tem o lado perverso da personagem.


"Sou espevitada e tagarela como a Emília, mas não sou egoísta", diz. Os pais de Isabelle também não vêem muitas semelhanças entre ela e Emília. "A Isabelle é bem mais sensível, apesar de ser levada, respondona e de temperamento forte. Ela facilmente se comove", compara a mãe, Damir Drummond. E a filha completa: "Também não faço maldades nem fico 'de mal' com minhas colegas à toa. Às vezes, elas é que brigam comigo, mas é só por um dia".


Diariamente, a jovem atriz sai de casa por volta das 7 horas para ir ao colégio Jassira Py, em Niterói, onde cursa a segunda série. "Sou boa aluna, acho que vou passar de ano. Gosto bastante de História, sempre tiro dez, e arrumo um tempo para estudar à tarde, nos intervalos de gravação, ou à noite, quando chego em casa", explica. Segundo a mãe, a professora também ajuda bastante. "Ela é muito rápida para fazer os exercícios.


Para nós, a escola está em primeiro lugar. Se ela sentisse dificuldade, nós a tiraríamos do Sítio", argumenta Damir. Ao meio-dia, uma van já está à sua espera para levá-la aos estúdios em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde são gravadas as cenas mais longas do seriado.


Ela almoça por lá mesmo e só vê o trabalho terminar por volta das 9 horas da noite, quando vai para casa, dormindo no caminho. A mãe de Isabelle afirma nunca ter imposto a profissão à filha. "Sempre pergunto se ela quer continuar e se está feliz. E ela nunca teve dúvidas: diz que adora ser a Emília e que não quer parar."

Nenhum comentário: