Buscar no Blog

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Episódios sobre os bandeirantes vão ao ar em agosto por quase dez dias e vão contar uma lenda brasileira


Lima Duarte, Eduardo Moscovis, Alessandra Negrini, Luana Piovani, Luigi Baricelli e Elizabeth Savalla já andaram passeando pela casa de dona Benta. Em agosto, será a vez de Letícia Spiller, Paulo Goulart, Heitor Martinez e Juliana Knust conhecerem mais de perto o Sítio do Picapau Amarelo. Eles participam da seqüência de episódios Os Bandeirantes, que foi gravada semana passada e que está sendo considerada uma das mais importantes do programa até agora. "Vamos falar sobre o famoso Anhangüera, que será interpretado pelo Paulo Goulart", conta o autor, Mário Teixeira.


"Os bandeirantes vão chegar ao sítio atrás de ouro. Vou usar a própria história do Anhangüera". Para quem não conhece, é o seguinte: o personagem lendário enche um cabaço de aguardente, põe fogo nele e ameaça incendiar todos os rios da região. Ficção à parte, o autor criou para Letícia Spiller uma personagem que não existiu de verdade: Gavita, filha de Anhangüera. "Esta é uma invenção minha.


Vou partir da lenda mesmo, contar a história e usar um pouco da imaginação também", conta Teixeira. Os episódios de Os Bandeirantes devem durar cerca de dez dias. Em julho, serão reprisadas algumas histórias, para os atores-mirins poderem aproveitar as férias escolares.

Nenhum comentário: