Buscar no Blog

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A biblioteca de Dona Benta 2007


Em 2007, o Sítio voltou com uma nova casa e também nova biblioteca. É lá onde Dona Benta procura se acalmar quando está nervosa ou triste e até mesmo preocupada com as reinações de seus netos.


Ela se tranquiliza olhando para a imagem do falecido marido Francisco Encerrabodes de Oliveira . Foi uma nova situação para o programa, mostrando o avô de Pedrinho e Narizinho, que até então, nunca em nenhum ano, se tocou no assunto.


Portanto, reparem a semelhança que o falecido tem com o Coronel Teotônio. Aliás, o personagem Teotônio, nos livros é o pai do Coronel Teodorico, apesar de não terem nenhuma ligação na novelinha, ele foi um tipo de substituto para o personagem, vivido durante quatro anos por Ary Fontoura.


A semelhança com Agildo Ribeiro, teria sido realmente proposital? Não, mas a produção se baseou levemente no ator para fazer o quadro. Que nas situações em que a turminha se encontra meche seu rosto de acordo com a felicidade ou a tristeza de sua família, isso fica por conta da equipe de animação. É lá também que a Dona Benta lê um bom livro. Aliás livros são o que não faltam na biblioteca da doce vovó.


É o lugar preferido da avó mais famosa do Brasil. E é também onde Emília e a turminha decidem fazer anotações importantes e bolar planos para novas aventuras.Todos esses livros, fazem parte da mágica da TV, pois nenhum deles são realmente de verdade. Lá também moram várias recordações e é por isso que a parede está sempre enfeitadas de quadros da juventude de Dona Benta, das crianças, da família...Enfim, nessa biblioteca aconteceram várias aventuras que jamais serão esquecidas...

Notícia:2007

Nenhum comentário: