Buscar no Blog

sábado, 31 de maio de 2008

Sítio" terá festa de Halloween à brasileira


A novelinha infantil Sítio do Picapau Amarelo, da TV Globo, terá uma festa de Halloween à brasileira no capítulo do dia 8 de novembro.



No episódio, Antonica (Yachmin Gazal) decide organizar uma festa em homenagem ao Saci (Izak Dahora), aproveitando a comemoração do Halloween no colégio. O plano dela é adaptar essa celebração à cultura brasileira. Dona Benta (Suely Franco) e as crianças acham a idéia genial.
Narizinho (Caroline Molinari), Pedrinho (João Vitor da Silva), Emília (Isabelle Drummond) e Patty Pop (Thavyne Ferrari) vão correndo contar a novidade para o Saci, que dá uma notícia alarmante. Ele diz não ter o que comemorar, já que a espécie está em extinção.


Os saci-pererês nascem nos gomos de bambu e os estalos dessas plantas significam o nascimento de mais um integrante da espécie. No entanto, os bambuzais estão sendo devastados para a construção de prédios, impedindo a reprodução da espécie.


Emília, então, encarrega Visconde (Aramis Trindade) de construir uma máquina que faça sacis e o sabugo de milho não decepciona as crianças: ele produz uma chocadeira em que brotam diversos sacizinhos do bambuzal.

Notícia:2005

Nenhum comentário: