Buscar no Blog

sábado, 24 de maio de 2008

Clássico renovado


Uma festa de criança com direito a muitas luzes, chuva de papel picado, música e comidas típicas do interior do país. Este foi o tema da apresentação oficial da nova temporada de “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, da Globo.


Caracterizado como seus personagens, o elenco falava, entusiasmado, das novidades do programa. A maior delas é que, a partir do dia 4 de abril, a série se transforma numa novelinha infantil com 180 capítulos. Nela, novos personagens vão fazer companhia a Dona Benta e sua turma. “Tivemos o cuidado de trabalhar com tramas sugeridas nos próprios livros de Monteiro Lobato”, garante Duca Rachid, que assina o texto com Alessandro Marson e Julio Fisher.A história central gira em torno de Cléo, papel da estreante Karen Marinho, uma adolescente em “pé-de-guerra” com a madrasta Marcela, interpretada por Lu Grimaldi.


Cléo foi pinçada do livro “Caçadas de Pedrinho”, que a descreve como uma garota desembaraçada, que por causa da profissão - radialista - troca cartas com Narizinho. A menina não sabe, mas é dona de uma herança cobiçada pela madrasta. Enquanto trabalha na rádio, ela planeja escapar das garras da tutora e foge para o sítio. “Ela sempre ouviu histórias do sítio e imagina que lá jamais poderia ser descoberta”, conta Karen.


Além das maldades típicas das piores madrastas de contos de fadas, Marcela obriga Cléo a cumprir uma extensa agenda de trabalho, que consiste em posar para fotos, desfilar e freqüentar festas. Não deixa de ser uma crítica às próprias mães que desejam ver seus rebentos como celebridades. “O bacana é poder fazer um trabalho que além de entreter e divertir, conscientiza. Estou muito animada”, avalia Lu.


Para defender Cléo, entra na história o advogado Saraiva, papel de Chico Anísio, que vai cuidar dos interesses da mocinha. “Para mim é uma novidade muito agradável. Tomara que seja também para o público”, descreve Chico, que andava meio “encostado” na emissora e foi convocado para o programa dirigido pela sobrinha, Cininha de Paula – a irmã do humorista, Lupe Gigliotti, também está no elenco como Dona Joaninha, dona de uma pensão no Arraial de Tucanos.


“Acho que era hora de me colocarem para supervisionar um programa de humor, mas eles não querem”, reclama o humorista.Polêmicas à parte, o veterano ator parece estar à vontade no meio dos novos colegas. Entre eles, Henrique Ramiro, que vai dar vida a João da Luz, um menino misterioso que se apaixona por Cléo e a larga por ser vítima de uma maldição. “O João vira lobisomem nas noites de lua cheia. O bacana é que eu mesmo vou estar caracterizado”, comemora Henrique, que já havia trabalhado em “Gente Inocente”.Com tantas reformulações, sobrou até para Emília.


Nessa temporada, a boneca ganha uma rival. Será Patty Pop, de Thávini Ferrari, uma boneca moderna. “Ela vai ficar morrendo de ciúmes, mas não vai deixar a boneca roubar o seu lugar”, afirma Isabelle Drummond, que faz a Emília há quatro anos. Outro novo rosto no “Sítio” é Suely Franco. A atriz substituiu Nicete Bruno no papel de Dona Benta. Suely tomou alguns conselhos com a antecessora. “Ela me disse para procurar imediatamente um remédio antialérgico por causa das picadas de mosquito”, diverte-se a nova Dona Benta, que grava praticamente numa mata, onde fica o sítio cenográfico.


As mudanças também atingiram o horário do programa. O infantil vai entrar mais cedo, logo depois do “Mais Você”, de Ana Maria Braga. O horário anterior, depois do “Mundo da Imaginação” ficou comprometido no ano passado por causa da baixa audiência do programa comandado por Xuxa - na casa dos seis pontos. “Apesar de receber em baixa, a gente empatava ou ganhava do segundo colocado no ibope. Pena que o ‘Sítio’ não seja exibido também às 17 h, para que as crianças que estudam de manhã possam assistir. Quem sabe num ‘Vale a Pena Ver de Novo’”, propõe Cininha

Notícia:2005

Nenhum comentário: