Buscar no Blog

terça-feira, 27 de maio de 2008

Novidades no sítio de 2002


Antônio Calloni, Elizabeth Savalla e Zezé Polessa estarão nos episódios inéditos do Sítio do Picapau Amarelo que entrarão no ar a partir desta segunda. Além das participações especiais, o infantil terá outras novidades: a direção de Cininha de Paula e histórias assinadas por Walcyr Carrasco. Autor de novelas adultas, como A Padroeira, ele levará ao ar temas atuais adaptados à obra de Monteiro Lobato.


O primeiro será a luta do menino bruxo Peninha (Henrique Ramiro) contra o feiticeiro Xis Parmesan (Calloni). Com muito bom humor, garante Walcyr, o feiticeiro se vestirá todo de roxo e será capaz de deixar da mesma cor qualquer coisa. Até um inofensivo gatinho. "Um dia vim à gravação e vi um gato de verdade todo pintado de lilás. Mas era uma mistura orientada por um veterinário", ressalta ele.


A história da reestréia tem previsão de duração de um mês, mas as outras poderão variar de tempo. Na próxima, A Convenção das Bruxas, será decidido que todas as crianças do mundo ficarão doentes. Na reunião, a presidentedo Sindicato, Morgana (Elizabeth Savalla), e sua secretária-aranha (Zezé Polessa) também vão querer tirar o posto de Cuca (Jacira Santos). "Elas estão achando a Cuca boazinha demais. Tudo será feito com humor. E também usaremos música". Walcyr, que releu a obra de Monteiro Lobato, frisa que a "forma será a mesma, apenas o conteúdo mudará". "Mas a palavra não é mudança, é continuidade.

Nenhum comentário: