Buscar no Blog

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Adoro trabalhar para crianças", diz Suely Franco


A atriz Suely Franco já não se entusiasma por qualquer personagem. Considera cada convite que recebe para atuar apenas como mais um trabalho entre tantos outros. Essa postura é até compreensível para quem tem 47 anos de carreira e já fez "um pouco de tudo", como ela mesma define, na tevê, no teatro e no cinema.


Mas bastou ser chamada para interpretar a Dona Benta na nova temporada do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que estréia dia quatro de abril, para uma empolgação de novata tomar conta de Suely.
A veterana atriz mal consegue disfarçar sua alegria ao falar do novo papel. "Monteiro Lobato foi minha literatura infantil. Meu pai me deu toda a coleção dele. Esse trabalho tem tudo a ver comigo", vibra, com um largo sorriso.


Além da personagem em si, que é um ícone da literatura e da teledramaturgia brasileira, o que motivou Suely a entrar no Sítio foi a oportunidade de voltar a trabalhar para crianças. Ela já fez inúmeras peças infantis e participou do Teatrinho Trol na extinta TV Tupi, onde iniciou sua carreira em 1958.


O programa infantil era dirigido por Fábio Sabag e foi ao ar de 1956 a 1966, mostrando peças de teatro adaptadas para a tevê repletas de bruxas, princesas, castelos e florestas encantadas. "Adoro trabalhar para crianças. Acho sensacional poder formar novos espectadores, principalmente, através de um programa de qualidade como o Sítio", derrete-se.


O convite para Suely integrar elenco do infantil surgiu no início desse ano, quando Nicette Bruno - que, desde 2001, interpretava a simpática Dona Benta - foi escalada para Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, próxima novela das seis, e teve de deixar o programa.


Suely já conhece Nicette de longa data e atuou ao lado dela em Somos Irmãs, peça que estreou no Rio de Janeiro, em 1998, e retratava a velhice decadente das irmãs Linda e Dircinha Batista, cantoras de sucesso nos anos 40. ]

Notícia:2005

Nenhum comentário: