Buscar no Blog

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Temporada 2004


De volta a grade de programação da Rede Globo no dia 12/04/2004 a atração matinal Sítio do Picapau Amarelo, voltou cheia de novidades. Foi a primeira troca de Pedrinho e Narizinho do programa, Lara Rodrigues e César Cardadeiro, que já estavam muito grandes para o papel foram substituídos por Caroline Molinari e João Vítor Silva


.Os atores mirins João Vítor e Caroline Molinari, de 7 e 9 anos, foram os escolhidos em teste entre 200 crianças, para viverem os netos de Dona Benta (Nicette Bruno) na quarta temporada do infantil. "Nunca me passou pela cabeça ser a Narizinho. Fiz quatro testes e tinha muita criança. Não dava pra ter certeza que ira conseguir. Mas pulei de alegria quando saiu o resultado." Conta Caroline que já havia feito o sítio antes, no especial de natal de 2002, onde interpretou uma menina de rua. "Sou sapeca igual ao Pedrinho. E no sítio tem muita aventura, magia que mexem com a cabeça das crianças", diz João Vitor na maior desenvoltura.A temporada volta em estilo "Super-Produção" incluindo uma viagem a Amazônia no primeiro episódio e a Portugal também no terceiro mês de gravações. Logo de cara os meninos já estrearam numa aventura encantada gravada na Amazônia, o episódio "A Menina da Selva".



Essa foi a primeira vez que o Sítio saiu do Rio. Para a Diretora geral do programa na época, Cininha de Paula, o melhor de tudo foi a união da equipe nos 17 dias. Não foram todos os atores que viajaram para a Amazônia. Quem viajou para gravar a aventura foram : Isabelle Drummond (Emília), Caroline Molinari (Narizinho), João Vítor Silva (Pedrinho), Cândido Damm (Visconde), Cassiano Carneiro (Zé Carijó), Aramis Trindade (Godofredo), Lílian Cordeiro (Iara), Marcos Breda (Myke Navalha), Odilon Wagner (PPA), Rita Guedes (Amorzinho), Bruna Marquezine (Jajale) e Flávio Migliaccio (Iaú).O episódio também foi gravado na cidade do Rio de Janeiro. No resto, a temporada manteve o mesmo elenco, apenas Danielle Valente deixou o Sítio para se dedicar ao humorístico Zorra Total. A partir desse ano os episódios são listados no fim dos capítulos, na divulgação do site do Sítio.Lílian Cordeiro, que no ano anterior viveu Cuca transformada em mulher, nessa temporada foi a Iara, papel que até então era de Danielle Valente.


O visual de Iara, começou com uma roupa estilo Algas Marinhas, a seriedade como a personagem era a marca de Lílian no primeiro mês, depois a personagem foi ganhando um tom mais cômico que resultou num grande sucesso que fez Lílian ser considerada, a melhor Iara do Sítio. E uma Iara em dose dupla! Pois a atriz, não interpretava apenas a Iara mas o reflexo da deusa no espelho também. O reflexo era ruim e sempre teve inveja da sereia, o que a faz dar conselhos ruins a mãe d'agua, até mesmo para a sereia se unir a Cuca. O visual de Iara foi mudado no episódio O Pequeno Samurai, a roupa pesada foi deixada para lá e Lílian ganhou um visual moderno e bonito.Uma das principais novidades da temporada é uma cidade cenográfica para o Arraial dos Tucanos, que até então nunca foi mostrado. E uma nova para o sítio também, que abandona o estilo casarão e ganha uma casinha mais simples. Cuca e Pesadelo continuam mais unidos do que nunca!


Dispostos a qualquer coisa para suas maldades.No Arraial surgem novos personagens fixos, entre eles está Angico (Igor Amaral que interpretou Badalo em 2003) e Zequinha (Gustavo Pereira), os netos do Coronel Teodorico , filhos de Miloca e sobrinhos de Candoca, tão terríveis quanto a mãe e a tia. Os meninos vão passar férias com o avô e acabam se tornando inimigos de Pedrinho. O mais surpreendente é que na temporada 2004, Zequinha é pior que Angico e em 2005 volta como um menino sensível e educado diferente do irmão.Miloca e Candoca deixam o infantil nessa temporada mas continuam a ser lembradas pelo Coronel. A história segue em continuidade dos outros anos. Agora na cidade cenográfica há a venda de Elias ,a pensão de Joaninha Pão Doce, intrepretada por Lupe Giglioti, mãe de Cininha de Paula, diretora do programa e a delegacia do atrapalhado Delegado Perilúcio, vivido por Freddi Ribeiro.Dona Joaninha, tão pão dura quanto Elias, é loucamente apaixonada por Coronel Teodorico e faz de tudo para se casar com ele. Na temporada, entra ainda a garota Cecéu, afilhada de Joaninha que é o capacho da madrinha. Doutor Caramujo (Charles Daves) agora no elenco fixo, sempre pronto a ajudar a turminha e a personagem Margarida (Yachmin Gazall), empregada na venda de Elias.


As aventuras fantásticas, ganham duração de até três mêses. A equipe ainda passou bom tempo em Portugal gravando o episódio "A Dama dos pés de Cabra", por isso teve que entrar de férias logo no segundo mês de exibição, devido ao atraso do episódio, gravado em Lisboa.A turma do sítio passa a frequentar bastante o Arraial, durante as histórias e as aventuras ganham várias participações especiais. Criatividade é o que não falta aos redatores, além de mostrar a cultura de otros países como a lenda do Kappa, do Japão, onde Iara e Pesadelo viram vampiros e uma gangue de samurais vampiros atacam a turma em busca do tão sonhado anzol de ouro em aventuras com muita ação que tomam conta da televisão nas manhãs.


O último episódio da temporada, intitulado "Dom Quixote" traz algumas importantes mudanças. Cândido Damm deixa o elenco depois de quatro anos e para despedir-se do programa protagoniza o último episódio da temporada como Dom Quixote de la Mancha. O papel de Visconde passa a ser de Aramis Trindade que viveu Godofredo no primeiro episódio "A menina da selva" que já entra nesse mesmo episódio. Há também uma interessante cena do encontro de Dom Quixote e Visconde e as gravações dessa temporada acabam em clima de despedidas. Tanto pela saída de Cândido e pela despedida de Nicette Bruno também, que sai para entrar na novela Alma Gêmea, deixando o papel para Suely Franco no ano seguinte. A temporada se encerrou em 25/02/2005.

Nenhum comentário: