Buscar no Blog

sábado, 31 de maio de 2008

Bete Mendes na calçada da fama de Santos


atriz, que está vivendo uma fase especial interpretando D. Benta no Sítio do Picapau Amarelo, estará em Santos nesta sexta-feira (21/9/2007) para inaugurar sua estrela na Calçada da Fama, do Cine Roxy, às 19h.O evento é parte da programação paralela do 5º Curta Santos, que termina neste sábado (22/9/2007), com festa de encerramento e premiação.


Além de Bete, dois outros homenageados receberam a estrela até agora: Pelé e o compositor Gilberto Mendes. Às voltas com as gravações do Sítio do Picapau Amarelo, da TV Globo, ela conseguiu autorização para participar da homenagem e da festa de encerramento do Curta Santos no fim de semana. "Não poderia faltar, é uma emoção muito grande. Minha ligação com a cidade é de amor absoluto. E também com o Festival Santista de Teatro Amador porque foi ali, em uma conversa informal com o Toninho Dantas e o José Roberto Torero, que surgiu a idéia de fazer um festival de cinema. E nasceu o Curta Santos, que não poderia ter um nome melhor", comenta.A atriz está vivendo um momento feliz interpretando a famosa personagem de D. Benta: "Eu só tenho elogios.


O texto é muito bom, os autores estão respeitando a obra de Monteiro Lobato e têm a preocupação de mostrar as histórias sempre no Sítio. Eu estava terminando as gravações da novela Páginas da Vida, em março, quando veio o convite para o Sítio. Emendei um trabalho no outro, mas valeu a pena".Bete conta que não pôde ser avó na vida real, mas que está adorando a experiência, principalmente o retorno afetivo com o público. "Minha relação com as crianças e também com as vovós está sendo uma delícia. Ontem, por exemplo, estava tirando dinheiro de um caixa eletrônico e veio uma funcionária me dar um abraço. Essas coisas emocionam..."Apesar de intenso, o trabalho nas gravações tem sido muito divertido, conforme ela conta: "Toda a gravação é um prazer, nós rimos muito, parece que o Sítio é um ambiente real como se fosse uma grande família. Os diálogos, o figurino, a cenografia, tudo é muito bom. E, além disso, eu ainda tenho a oportunidade de dar conselhos de vovó para as crianças e citar escritores como La Fontaine e outros".

Notícia:2007

Nenhum comentário: