Buscar no Blog

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Temporada 2003


No dia 07/04/2003 começava a terceira temporada do Sítio do Picapau Amarelo, que continuava com boa audiência. Apartir da terceira temporada, começaram as grandes mudanças, nada fora do comum e nem troca de ninguém do elenco, que se manteve, mais outros seis personagens entraram para a trama e mudanças no visual de alguns personagens foram as principais novidades: Dona Benta envelheceu, Tia Nastácia engordou, Tio Barnabé deixou os coletes Afro e passou a vestir um suspensório, Cuca ganhou nova fantasia com longa cabeleira e "engordou" um pouquinho.


Pedrinho e Narizinho passaram a usar roupas mais modernas e Lara Rodrigues e César Cardadeiro, intérpretes dos netos de Dona Benta, já estavam bem grandes para o papel.Cininha de Paula e Paulo Ghelli continuaram na direção do programa mas Walcyr Carrasco foi substituído por Duca Rachid, Alessandro Marson e Mário Teixeira manteve-se como autor do programa. Pesadelo, personagem de Leandro Léo, que entrou em 2002 como apenas uma participação de quatro mêses e deixou o elenco, voltou. O personagem fez tanto sucesso que se tornou fixo na novelinha. Assim como o Seu Elias, vivido por José Augusto Branco, que nas duas temporadas anteriores era visto apenas como participação.


A trama 2003 girava em torno de Zumpilion, um Extra Terreste que aparece no Sítio, na primeira história que tem o nome do etezinho como título, "Zunzum" apelido que Emília deu a ele, chegava a região, fugindo de seu planeta e aprontava várias confusões. Junto com ele vinham também gente muito mal encarada que quer capturar o ET de qualquer jeito e lucrar com isso. Mas a turma do Sítio e Badalo (Igor Amaral, que mais tarde viria ser Angico na série) fará de tudo para salva-lo. No final de tudo Zumpilion desaparece e as aventuras continuam com participações de Luana Piovani, Priscila Fantim, Eduardo Moscovis, entre muitos outros.


A volta do Etezinho ocorre no episódio "O Circo" e daí em diante ele não deixa mais a turminha.Outro personagem que vem pra ficar nessa temporada é o Louro João, primo do Louro José, da apresentadora Ana Maria Braga do Mais Você. O Louro José que morava com o primo, acaba sendo capturado por Contrabandistas de aves que o leva até a região do Arraial dos Tucanos. A ave rara consegue fugir e conhece a turma do Sítio, que acaba o adotando e ajudando o Louro José a encontrar o primo


. Quem acaba se juntando ao grupo de criminosos é Miloca (Regiana Antonini), a outra filha de Coronel Teodorico, que entra nessa temporada também, perua que adora lucrar com animais raros.Cláudia Rodrigues, a Candoca, filha de Teodorico, fez uma participação especial em 2002 e fez tanto sucesso que no ano seguinte entrou para o elenco com a estérica Candoca que junto com a irmã Miloca brigavam e se metiam em vários trambiques ao lado de Tetéia (Mara Manzan), ama de Candoca. Louro João tem que decidir se vai voltar a morar com o primo ou ficar no Sítio, o novo amigo escolhe morar no Sítio e lá permanece até o fim da temporada junto com Rabicó, Quindim, Zunzum e Conselheiro. No entanto, na temporada 2004, nem Louro João e nem Zumpilion continuam na história, somem sem explicações.


A temporada 2003 resgatou também Dona Carochinha, agora papel de Marilu Bueno e teve várias histórias com presenças de personagens de fadas e até mesmo dois mal encarados donos de circo que fazem a turminha trabalhar, além de um Rodeio que agita a cidade, incluindo um romance de Branca Flor (Flávia Alessandra) e Polidoro (Marcelo Serrado).Iara (Danielle Valente), também continua no seriado mas na terceira temporada se une a Cuca para conquistar seus objetivos - e acaba sempre se dando mal.O projeto era que Dhu Moraes saísse do elenco nessa temporada e fosse substituída por uma Tia Nastácia "gordinha" mas a atriz mostrou bom desempenho no papel e continuou a fazer os bolinhos de chuva. Mas teve que ficar mais gorda. Dhu engordou alguns quilos pela personagem, mas não o suficiente para o que a produção queria, foi preciso então um enchimento que acabou ficando muito artificial. Já Nicette, passou a usar uma peruca de cabelos grisalhos. A temporada 2003 lançou também, um sucesso para a TV.


A jovem Lílian Cordeiro entra para a história como a Cuca transformada em mulher, disfarce que a bruxa usou a temporada inteira para fazer suas maldades discretamente. Quando Lílian fazia cenas com Danielle Valente, a Iara ,mal sabia ela que na temporada seguinte assumiria o papel da mãe das águas.Emília, Saci e Visconde foram os únicos que não mudaram nada no visual. Pedrinho também viveu um romance nessa temporada, no último episódio "A estrada" com a personagem da atriz Carla Diaz. No fim de tudo, as gravações terminaram em clima de despedida, afinal era o último ano de Lara Rodrigues e César Cardadeiro no elenco. Depois de viver várias aventuras a dupla se separaria do elenco. Lara e César são lembrados pelo trabalho até hoje e fazem muito sucesso nas novelas. A temporada acabou em 27/02/2004.

Nenhum comentário: