Buscar no Blog

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sítio do Picapau Amarelo" ganha novas caras e vira novela


Mudanças à vista no "Sítio do Picapau Amarelo", na Globo. Além de ser exibido, desde a última segunda, uma hora mais cedo que de costume --às 9h20, no lugar de "Xuxa no Mundo da Imaginação", que ficará fora do ar até o fim de março--, o infantil, que em 2004 deu média de 9 pontos no Ibope, passará por reformulações neste ano.



Nicete Bruno sai e Suely Franco é a nova Dona Benta Três atores que estavam no ar desde o início da série, em outubro de 2001, vão deixá-la. Nicete Bruno, a Dona Benta, será substituída por Suely Franco. No lugar do Visconde de Sabugosa, vivido por Cândido Damm, entra Aramis Trindade. Dhu Moraes, a Tia Nastácia, também deixa o programa, mas sua sucessora ainda não foi escalada.


"Fazer o 'Sítio' foi maravilhoso, mas acho que já dei a minha contribuição para este projeto fantástico", afirma Nicete Bruno. Ela deixa o programa por vontade própria --quer se envolver com outros projetos na televisão e no teatro.Se a criançada vai estranhar a mudança de Dona Benta, é esperar para ver. Mas uma coisa é garantida: assim como Nicete, Suely Franco, a nova vovó, esbanja simpatia. "Fiquei feliz com o convite. Devo começar a gravar em fevereiro. Adoro fazer trabalhos para crianças.


Fazendo um bom infantil, conseguimos chamar os adultos para ver coisas boas também", avalia a atriz.Dhu Moraes sai menos satisfeita que Nicete. "A gente sabe que as crianças [que vivem Pedrinho e Narizinho saem à medida em que crescem, mas, quando vi que o programa continuaria, e eu não, comecei a sentir saudades de todos." Segundo a atriz, a direção do programa argumentou que ela está "magra demais" para viver a rechonchuda Tia Nastácia e que o figurino usado para engordá-la era muito artificial. "Só disseram isso agora, apesar de eu estar fazendo a Nastácia desde o início do programa." A atriz diz que a nova empregada deve ser uma "gordinha saudável". "Porque correr com a vassoura atrás do Rabicó não é fácil", brinca.


Cândido Damm deixa de ser o Visconde de Sabugosa, mas permanece até o final do mês no ar. No atual episódio, o sabugo de milho falante já é vivido por Aramis Trindade, mas Damm continua em cena, como Dom Quixote, numa participação. O ator comunicou à direção do programa, no final de novembro, que não queria se comprometer com o "Sítio" por mais um ano.


Novela infantil

Além da mudança de atores, o "Sítio" sofrerá uma alteração em seu formato. Durante os três primeiros anos, o programa teve episódios diários independentes. A partir de abril, quando estréia o novo ano da série, ele se tornará uma novelinha. Ou seja, os episódios terão continuidade no dia seguinte, como em "Malhação".Os programas exibidos em janeiro já estão gravados. Os atores que deixam a série não voltam a gravar episódios novos. "O Sítio" deve ser reprisado durante fevereiro e março ou mesmo tirado do ar, como aconteceu no ano passado.

Notícia:2005

Nenhum comentário: