Buscar no Blog

sábado, 17 de maio de 2008

Caldas Aulete: Dicionário Escolar da Língua Portuguesa


A família Caldas Aulete começa a crescer. Depois de atualizar e trazer de volta às prateleiras o dicionário Caldas Aulete, o mais tradicional da língua portuguesa, a Editora Nova Fronteira apresenta o mais novo produto da linha, o Caldas Aulete: Dicionário Escolar da Língua Portuguesa Ilustrado com a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo. O trabalho é fruto de uma parceria com a Editora Globo, que trouxe os personagens de Monteiro Lobato para o universo lexicográfico. Juntas, as duas editoras propõem ao jovem leitor a aventura de ensinar, educar e divertir ao mesmo tempo.


O Caldas Aulete com a turma do Sítio é um dicionário voltado para estudantes da 1ª à 4ª série do ensino fundamental. A seleção dos 6,2 mil verbetes que fazem parte da obra levou em conta as palavras de uso mais freqüentes no dia-a-dia das crianças. Palavras que estão nos jornais, revistas, televisão e até internet. Para saber quais verbetes ilustrar, a equipe de produção contou com a ajuda de uma assessoria pedagógica. O trabalho resultou na inclusão de 600 imagens, entre desenhos e fotografias, espalhadas pelas 496 páginas da obra, todas elas coloridas. Além da explicação dos verbetes, a obra traz uma seção sobre como tirar melhor proveito do dicionário, a apresentação de cada um dos personagens da turma do Sítio e modelos de conjugação de verbos.

Um comentário:

Anônimo disse...

hey your blog design is very nice, neat and fresh and with updated content, make people feel peace and I always enjoy browsing your site.

- Thomas