Buscar no Blog

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sítio do Picapau" homenageia Ana Maria Braga


No próximo dia 3 de setembro, o Sítio do Picapau Amarelo vai homenagear o Mais Você, de Ana Maria Braga, e o Carga Pesada. O Louro João, irmão do Louro José, chega no sítio para pedir a ajuda de Emília, porque está fugindo dos irmãos Nicanor (Cássio Gabus Mendes) e Bacamarte (Tato Gabus Mendes), caçadores de animais silvestres.



Na história O Sumiço de Emília, a sapeca Emília (Isabelle Drummond) será alvo de uma vingança planejada por Dona Carochinha (Marilu Bueno) e por Cuca (Jacira Santos).
Vítima da trama das duas, Emília volta a ser uma boneca de pano, porque não revela o segredo do faz-de-conta para Dona Carochinha. Para ajudar a turminha a transformar Emília novamente em uma "boneca humana", entrarão em cena Pedro (Antônio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia), os caminhoneiros de Carga Pesada.



"Achamos divertido misturar as coisas como Monteiro Lobato fazia. Lobato era muito dinâmico e atento às novidades. Além do mais, é uma forma singela de homenagear programas que admiramos", explica Mário Teixeira, autor do episódio.

Notícia:2003

Nenhum comentário: