Buscar no Blog

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Brincadeiras na roça


As gravações do seriado infantil "Sítio do Pica-Pau Amarelo", da Globo, acontecem em clima de festa na fazenda cenográfica de Dona Benta.


O alto astral pôde se comprovado durante as cenas do episódio "Aladim". Com as participações especiais dos atores Bruno Mazzeo, Carol Nassif e Ernani Moraes, o novo episódio estréia semana passada e fica no ar ao longo de todo o mês de agosto. Bruno, que interpreta o personagem-título, não esconde a satisfação de atuar na trama infantil, que faz parte da sua infância "desde quando era apenas um telespectador". O ator ressalta que dar vida ao personagem de Aladim é poder entrar em contato com um universo diferente dos programas para "adultos".


"É ótimo ver como o trio formado pelos atores mirins é formidável. Eles são naturais e parecem viver realmente as situações da trama", elogia. A atriz Carol Nassif é outra que não esconde a satisfação por dar vida a princesa Harmina. Ela, que fez uma pequena participação na minissérie "Um Só Coração", conta que estava tensa no início das filmagens. Mas o dia-a-dia, porém, fez com que ela se sentisse mais a vontade.


"Essa é a primeira vez que trabalho do início ao fim de uma produção. Fico feliz por todos estarem me dando muita força", empolga-se a estreante.Já Isaac Dahora, que dá vida ao Saci, acredita que o clima de diversão durante as gravações faz com que o trabalho seja ainda mais prazeroso. Ele ressalta que poder contar com a participação de novos atores a cada episódio traz também novas experiências de vida e de interpretação para o elenco. "A gente acaba fazendo novas amizades", valoriza.A opinião de Isaac é compartilhada pela diretora Cininha de Paula, que acha que os convidados dão contribuições importantes aos episódios. "Faz com que o programa não caia na mesmice.


Além disso, os atores têm a oportunidade de se exercitar em um outro formato", acredita. A diretora também destaca que as gravações transcorrem de forma bastante descontraída, mesmo quando alguma coisa não sai como o esperado. Isso pôde ser constatado com um inusitado mugido de uma vaca na cena em que o Aladim de Bruno Mazzeo chorava na varanda da casa de Dona Benta.


O ator, porém, não perdeu o ritmo. Sem se importar com as gargalhadas dos bastidores, Bruno manteve a concentração e não se importou com o segundo mugido. O incidente, porém, não provocou maiores problemas porque a tomada era realizada sem áudio. Para o trio formado por João Vitor Silva, Caroline Molinari e Isabelle Drummond, respectivamente Pedrinho, Narizinho e Emília, gravar o programa é uma grande "curtição". Eles adoram o clima roceiro do "Sítio". "A gente aproveita para viver o que não passamos morando na grande cidade", pondera João Vitor, que vive o Pedrinho desde o início do ano. Caroline, por sua vez, concorda com o colega e diz que passou a gostar de brincar na grama.


"Antes eu ficava me pinicando toda, mas agora eu deito e rolo", conta. No elenco desde que o programa estreou há três anos atrás, a "veterana" Isabelle Drummond aproveita para passar sua vivência para os amigos. "Como estou mais tempo no programa, eu dou uns toques para os dois", gaba-se. Bastante esperta, a atriz mirim não esconde o qual foi o episódio que mais gostou de fazer: "Hércules", que brincava com as figuras dos deuses da mitologia grega.

Nenhum comentário: