Buscar no Blog

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Dia-dia de Lara Rodrigues


Era uma vez uma menina chamada Narizinho. Ela era muito viva e fazia mil coisas ao mesmo tempo. Certo dia, porém, estava tão atrapalhada com seus afazeres que nem teve tempo de tirar o uniforme da escola antes de entrar no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Noutro dia, foi a mesma coisa, até que a falta de rotina se transformasse, ela própria, em rotina.



Lara Rodrigues, atriz: "Sou parecida com a Narizinho: não sou medrosa e gosto de ler"Narizinho, a famosa personagem de Monteiro Lobato, é Lara Rodrigues, 12, uma menina muito viva que faz mil coisas ao mesmo tempo. Bem, pelo menos duas coisas: ela estuda e trabalha. Estuda na sexta série do Colégio St.Patrick's, no Rio de Janeiro, e trabalha, claro, no "Sítio do Pica-Pau Amarelo", da TV Globo.


A escola e o estúdio são novidade para Lara. Mineira de Juiz de Fora, ela foi obrigada a mudar de colégio depois de passar num teste que avaliou mil candidatas para o papel. "Os atores têm apenas uma folga semanal, nem sempre aos domingos", conta a tia RosaRodrigues, que, com a da mãe da menina, Cristiane Rodrigues, se reveza no Rio para cuidar de Lara. Além da carga pesada, o horário das gravações é anunciado na véspera, o que dificulta qualquer planejamento escolar. Lara se considera boa aluna, mas admite: "Só fico preocupada quando tenho muita lição de casa". Nem sempre ela consegue fazer o trabalho escolar a tempo.

Nenhum comentário: