Buscar no Blog

domingo, 18 de maio de 2008

Vale a pena ver de novo


gostaria de passar as férias comendo jabuticaba do pé, tomando banho de riacho e brincando o dia inteiro ao ar livre?


A partir de amanhã, em “Bambuluá”, a garotada poderá rever (ou ver pela primeira vez) essas e muitas outras travessuras da turma do “Sítio do Picapau Amarelo”, que será reprisado até o carnaval.


Depois da folia, a Rede Globo apresentará episódios inéditos do infantil. Intérprete de Dona Benta, Nicette Bruno comemora a idéia. A atriz diz que as crianças que não tiveram a oportunidade de assistir ao programa pela manhã, porque estavam na escola, agora poderão acompanhar as histórias de Monteiro Lobato. — Era grande o número de pessoas que vivia pedindo a reprise nas férias.


A meninada vai ter 20 minutos por dia para arejar a cabeça, usar a imaginação e também ampliar os seus conhecimentos assistindo ao “Sítio”. A obra de Monteiro Lobato é um grande estímulo à leitura — frisa a atriz, que, durante a pausa das gravações, quer ler muito, visitar os netos e voltar a fazer suas caminhadas. — Não sou do tipo de ficar em casa descansando. Gosto de me movimentar.


Isabelle Drummond, de 7 anos, que vive a sapeca Emília, também conta que não vai ficar parada um minuto nas férias. Mas promete que só sairá de casa para ir à praia, ao parquinho ou para comer hambúrguer depois de rever as cenas de sua personagem. — Vou querer ver tudo de novo! — afirma a irrequieta Isabelle, que, apesar de ser uma boneca no programa, confessa que não coleciona muitas em seu quarto. — Eu prefiro ficar cantando pela casa, com sapato de salto alto e um microfone na mão.


Porém, se pudesse, ela entrega que gostaria de passar o verão no sítio, em Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, uma das locações do infantil: — Eu iria lá para o fundo do mato e inventaria muitas brincadeiras. Adoro subir em árvores. Mas também já levei muita picada de mosquito durante as gravações. Dona da receita mais irresistível de bolinhos de chuva, Dhu Moraes, a Tia Nastácia, aposta que a reprise do programa vai agradar também aos adultos. — O marido da minha dentista tem 28 anos e pediu para eu levá-lo ao sítio — diverte-se.


— Outro dia, fui direto das gravações para o ensaio das Frenéticas e os músicos adoraram ver de perto o figurino da Tia Nastácia. Fico emocionada com isso. Estou em estado de graça com a personagem. Com mais de “87 comerciais no currículo”, como faz questão de frisar, César Cardadeiro, o Pedrinho, avisa que será outro assíduo telespectador da reprise do “Sítio do Picapau Amarelo”. Durante esta entrevista, ele lamentou o fato de ter perdido o episódio por estar falando ao telefone. — Ih, acabou e eu não vi tudo — choraminga o ator, de 11 anos.


— Por isso, quero rever todos os capítulos. Quem também promete grudar os olhinhos na reprise é Izak Dahora. Caseiro, o intérprete do Saci diz que será o programa perfeito na TV para os próximos dois meses: — Não sou de sair de casa e adoro ver TV. Pela manhã, será ótimo. Depois, vou jogar bola ou passear no shopping. Um dos diretores, Pedro Vasconcelos conta que passará as festas de fim de ano em Natal, no Rio Grande do Norte, e, na volta, já começará a dirigir as seqüências inéditas do infantil.


Ele vibra com o sucesso do programa e rasga elogios ao elenco mirim: — As crianças são muito esforçadas e disciplinadas. Já sabem lidar com as câmeras e têm vontade de aprender cada vez mais. É impressionante. A Isabelle, então, é um talento, um espanto de atriz com tão pouca idade. E a Nicette (Bruno) age como uma verdadeira avó, nunca a vi de mau humor nos estúdios. Ao contrário, ela ainda ajuda. E olha que, às vezes, por serem crianças, elas dão um pouquinho mais de trabalho. Longe da biblioteca do Visconde de Sabugosa, Cândido Damm ressalta que o público também vem pedindo que o “Sítio” seja reprisado à tarde — Eu que sou adulto gosto de rever, imagine a criança? Acho que seria maravilhoso se depois houvesse um repeteco à tarde. O programa tem audiência para isso — diz. Crianças, cruzem os dedos! O especial Malu Mader e Reynaldo Gianecchini participarão do especial de Natal do “Sítio do Picapau Amarelo” que a Rede Globo exibirá no próximo dia 26.


O programa, “A festa da Cuca”, vai ao ar após a novela “O clone”, uma chance de os adultos também poderem conhecer a turma do “Sítio”. Malu fará o papel de Cuca, que, no seu aniversário de 15 mil anos (!!!) se transformará numa bela mulher para tentar conquistar o galã. Cantores que gravaram a trilha sonora do infantil, como Gilberto Gil, Lenine, Cássia Eller, Zeca Pagodinho e os grupos Cidade Negra, Jota Quest e Pato Fu, entre outros, também estarão presentes à festança, com direção geral de Roberto Talma.


Notícia:2001

Nenhum comentário: