Buscar no Blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Universo mágico do Sítio do Picapau Amarelo "invade" as férias de julho do BH Shopping

O BH Shopping, o mais completo da capital vai promover, nessas férias de julho, um espaço de recreação baseado no Sítio do Picapau Amarelo que, além de divertir e despertar nas crianças o gosto pela leitura, será uma oportunidade para apresentar um pouco mais sobre a obra de Monteiro Lobato. O espaço contará com seis estações de atividades, uma espécie de circuito, cada uma delas enfatizando um cantinho do Sítio do Picapau Amarelo. "Como sempre, optamos por trazer eventos que aliem entretenimento e educação", destaca o gerente de marketing do shopping, Renato Tavares. 

        A Varanda da Dona Benta será a primeira atividade do grupo. Neste cenário, haverá uma cadeira de balanço, almofadas para as crianças sentarem e ouvirem as histórias de Dona Benta. A segunda parada será naCozinha da Tia Nástácia, local que contará com ambientação de cozinha, geladeira antiga, réstia de cebola, pimenta e alho, fogão a lenha, panelas de cobre penduradas, uma mesa grande com bancos, toalha xadrez. "As crianças vão poder decorar vasinhos e plantar temperos com a Tia Nastácia ou desenvolver atividades culinárias", conta Tavares. A terceira estação será oLaboratório do Visconde, que promete entreter a meninada com observação de insetos, manipulação de espigas de milho, confecção de rolha para pegar Saci, etc. Já no Camarim da Narizinho, as meninas vão aprender a fazer bijuterias com missangas.

        E como não poderia faltar, a personagem Emília terá um espaço só para ela, o Cantinho da Emília, espaço que as crianças vão confeccionar porta-retratos com os personagem do Sitio do Picapau Amarelo. "Para os menores, teremos desenhos para colorir com giz de cera dos personagens Visconde, Emília, Cuca, Saci, Narizinho e Pedrinho", conta o gerente de marketing. E, por fim, haverá também um espaço chamado Cantinho de Leitura, totalmente ambientado em torno de uma estante em forma de livro em que pais e filhos terão acesso a obras da coleção Sitio do Picapau Amarelo. Cada etapa das atividades pode receber oito crianças por vez e o circuito tem duração média de 30 minutos. O evento é uma parceria entre o BH Shopping e a GLOBO com produção da VCT Promoção e Eventos.

FÉRIAS DE JULHO BH SHOPPING - ENTRADA GRATUITA:

Tema: Sítio do Picapau Amarelo / Data: de 10 a 28 de julho
Horário: domingo a 6ª feira, das 14h às 20h / Sábados das 12h às 20h Local: Estacionamento Piso OP

Nenhum comentário: