Buscar no Blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

Figurinos coloridos no Sítio de 1977!


Em uma casinha branca, lá no Sítio do Picapau Amarelo morava…”. Essa é a frase que começava o livro Reinações de Narizinho, escrito por Monteiro Lobato 1931. Para a versão televisa de 1977, um narrador contava um pouco diferente, mostrando o contraste da cidade grande para o campo. O figurino e o cenário foram um dos aspectos que encantou o público, idealizados por Arlindo Rodrigues.

Um dos figurinos que chamava bastante atenção era da Dona Benta (Zilka Sallabery). Um figurino que remetia as vovós de antigamente: com vestidos coloridos e óculos. Para completar, uma cadeira de balanço no cenário ajudava a formar o figurino da Dona Benta.

Zilka acreditava que a parte técnica e os atores formavam uma grande família. Sem atritos entre os envolvidos, o clima fez o Sítio do Picapau Amarelo o melhor lugar do mundo. Crianças telespectadoras desejavam a visita ao Sítio, com uma vovó de antigamente e não com algumas modernas que temos hoje em dia.

Já o figurino da Tia Nastácia (Jacyra Sampaio) também era bastante colorido. As saias costumavam ser de cores extravagantes e os lenços chamativos,tudo para dar o contraste da Tia Nastácia na cozinha. Outro acessório bastante utilizado eram os aventais, que mudavam constantemente em uma única história.

A roupa da Narizinho era um figurino que remetia a infância dos anos 50 e 60. As cores também era chamativas. A última Narizinho interpretada por Gabriela Senra foi a única que sofreu uma modernização.

Nenhum comentário: