Buscar no Blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Maquiagem de Emília é sucesso em Festival de Literatura

 

fd

Crianças apresentam teatro do Sítio

Com intuito de incentivar a leitura de uma maneira divertida, com música, teatro e poesias, o 3º Festival de Literatura, da Escola de Educação Básica Padre Miguel Giacca, do Bairro Rio Maina, em Criciúma – Santa Catarina, contou com mais de 30 apresentações na manhã e tarde de quinta-feira, com um público de mais de 300 pessoas. O evento ainda contará com 19 apresentações artísticas no turno da noite.

Conforme a diretora da instituição, Marilda Lopes, a escola é a única do município a promover um festival de literatura. São mais de mil alunos que desde o primeiro ano do Ensino Fundamental, até o magistrado, têm incentivo literário. “Este ano nós delimitamos as obras para cada ano. O primeiro e o segundo ano, por exemplo, ficou com Monteiro Lobato, onde os alunos leram e interpretaram as obras do Sítio do Pica-Pau Amarelo e Pedro Malasartes”, conta.

O evento conta com várias brincadeiras, entre elas está a maquiagem da boneca Emília do Sítio. Crianças se vestiram da personagem e se divertiram pelos arredores da escola Padre Miguel Giacca, onde ocorre as atrações.

Nenhum comentário: