Buscar no Blog

sábado, 13 de julho de 2013

A Pedra Verde é reprisado novamente!

Mauricio Mattar interpreta Tupã, o deus dos índios

Uma história escrita por Walcyr Carrasco com muitas aventuras: A Pedra Verde. O episódio começou a ser reprisado ontem no Canal Futura. O Canal, em outras exibições, havia pulado essa aventura, mas agora os pequenos podem se divertir assistindo.

A História começa quando o Tupã, deus dos índios, deixa a sua pedra mágica, o muiraquitã, para Saci tomar conta. Depois, ela vai ser passada de mão em mão realizando os desejos de cada um. Uma aventura que mexe com o imaginário, pois não é só a Cuca e o Saci. Outros seres do folclore são inseridos na trama, o que a deixa mais maravilhosa. Os seres como o Pé de Garrafa, Cabeça de Cuia e Barba Ruiva vão fazer de tudo para colocar as mãos na pedra verde. É claro que a turma do Sítio do Picapau Amarelo não vai permitir e muita confusão ocorrerá ao longo do episódio.

Além deles, a Iara, interpretada por Daniele Valente, fará participações pra lá de especiais. Outras participações referentes  é a do núcleo do Reino das Águas Claras: Dona Aranha, Doutor Caramujo e Príncipe Escamado. Angélica também mostrará que é boa em interpretar e fará Cuca disfarçada de humana. Tia Nastácia contracenará com Ana Maria Braga. A cozinheira fará bolinhos de chuva no programa da apresentadora.

O episódio foi exibido primeiramente na Rede Globo, em 2002 perto do ano novo. Por isso alguns elementos da comemoração são inseridos no enredo, como panetones e a música cantada pelos personagens ao fim da história.


Um comentário:

Anônimo disse...

o canal nunca pulou a pedra verde.