Buscar no Blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A forma confusa de exibir os episódios do Sítio!

Atualmente o canal Gloob está "perdido" na exibição do Sítio

Quando o Sítio do Picapau Amarelo era exibido na Rede Globo, os episódios tinham uma ordem cronológica para exibição, sem pular os capítulos. No máximo que ocorria era ser cancelado em um dia e exibido em outro, devido à jogos e plantão de notícias.

O Canal Futura foi o primeiro que começou a reprisar o programa. Foi um acontecimento para os apreciadores da obra de Monteiro Lobato e foi certo na exibição das histórias durante toda a primeira temporada. Nas aventuras escritas por Walcyr Carrasco alguns capítulos começaram a ser pulados. O susto foi quando o canal educativo cortou o episódio O Pequeno Samurai alegando que era muito violento, pois tinha sangue e palavras fortes para ser livre para todos os públicos.

O Canal Viva começou a exibir o Sítio em Maio de 2010, foi satisfatório , mas por motivos não divulgados, cortou o programa e parou sua exibição.

Atualmente, o Gloob era o que não cometia erros na exibição, quando começou a voltar os episódios desde o início. Hoje a história reprisada é Memórias do Picapau Amarelo. Na semana que vem volta para o episódio Histórias Diversas, conforme a programação do canal.

A TV Cultura terá uma obrigação de cuidar ao exibir os episódios, pois os espectadores não gostam de ficar perdidos enquanto se divertem assistindo a obra de Monteiro Lobato.

3 comentários:

Anônimo disse...

http://cmais.com.br/imprensa/noticias/sitio-do-picapau-amarelo-estreia-em-julho-na-tv-cultura-1
Pablo parece q a TV Cultura não se organiza mesmo nunca vai reprisar o Sítio olha o quanto de gente insatisfeita por terem divulgado a data de estreia e de repente mudarem de idéia?Da licença o cultura desse jeito vai superar os outros canais que reprisam o sitio,esse talvez nem chegue a exibir o programa,só vive prometendo.

Anônimo disse...

eu quero ver é eles exibirem de 2001 até 2007 SEM ERROS, até pq tem 2 temporadas que são em formato de novela,

Unknown disse...

Será que o Viva vai voltar a reprisar o sítio (de 2005 a 2007)?