Buscar no Blog

terça-feira, 3 de junho de 2008

Quem faz o que não deve, não dorme tranqüilo!



O prefeito Teodorico está cortando um dobrado no governo do arraial. Desde que resolveu se candidatar à prefeitura e convenceu o Elias a ser seu oponente nas urnas, sua cabeça não pára de doer. Para ganhar as eleições, colocou purgante no bolo que o Elias ofereceu aos eleitores. Depois, Dona Madalena deu com a língua nos dentes porque o prefeito não cumpriu a promessa de que ela seria a fornecedora oficial de flores para a prefeitura. Elias, sabendo disso, pressionou Teodorico e ameaçou colocar a boca no trombone, caso o prefeito não o transformasse em fornecedor oficial da merenda escolar.


O coronel aceitou e obrigou as crianças a comprar merenda na venda do Elias. Revoltada com este absurdo, Dona Benta reuniu o povo do arraial e cobrou explicações do prefeito. A confusão foi tanta que o estagiário de jornalismo, César Britto, fez uma matéria sobre o assunto e mandou para o jornal da capital.


Eles adoraram e publicaram a reportagem na primeira página! Quando Teodorico viu sua foto estampada na primeira página do jornal e leu a manchete: ‘Merenda escolar: escândalo no arraial dos Tucanos!’, ficou tiririca. Elias alertou: ’olha aí o nome do tal que escreveu a reportagem’. Teodorico leu e constatou que César Britto era o jornalista recém-chegado ao arraial. Prometeu acertar as contas com o jovem estagiário e se mandou para a pensão Pão Doce. Agora, o prefeito tem mais um motivo pra perder o sono. É bom ficar atento porque, pelo visto, vem muita confusão por aí!

Notícia:2005

Nenhum comentário: