Buscar no Blog

terça-feira, 3 de junho de 2008

Emília é enfeitiçada e cai nas garras da jacaroa.


A Marcela encontrou a fita de cabelo da Emília em seu quarto e entregou para a Cuca. Disse que tentou capturar a boneca, mas ela fugiu. A jacaroa ficou satisfeita com a fita e afirmou que o objeto da remendada era suficiente para se vingar dela. Não demorou muito para a Cuca colocar em prática o seu plano de vingança contra a Emília. Ela pegou seu livro de magia e segurou bem forte a fita de cabelo.


Em seguida, começou a chamar a encardida com uma voz doce e macia. Emília, que estava dormindo, levantou-se e tentou sair do quarto, mas foi impedida pela Tambelina, que deu o alerta geral e jogou um pó mágico, fazendo com que ela saísse do transe. Claro que todos acharam muito estranha a reação da Marquesa. Alguns acharam até que ela era sonâmbula, mas ‘até hoje não tive nenhuma notícia de que sonambulismo atacasse bonecas’, afirmou Dona Benta. Só que o suposto ataque de sonambulismo aconteceu de novo e, desta vez, a Emília não estava dormindo. Ao contrário, estava bastante animada, em cima de um pé de jabuticaba, jogando as frutinhas para o Quindim e o Conselheiro. Eles presenciaram toda a cena e avisaram a Tambelina.


Ela foi voando contar para a turma do Sítio, mas a boneca já havia saído pela porteira. Emília passou pelo Rabicó, pelo Saci e pelo João da Luz sem pronunciar uma só palavra. E foi direto para a caverna da Cuca! Bem que o Saci e o João tentaram impedir, mas foi em vão. Quando acordou do transe, Emília estava na toca da jacaroa, que garantiu que de lá ela não sai nunca mais

Notícia:2005

Nenhum comentário: