Buscar no Blog

terça-feira, 17 de junho de 2008

Surpresas no novo Sítio


Previsto para estrear em outubro na Globo, o novo Sítio do Pica-Pau Amarelo, que será exibido diariamente no infantil Bambuluá e terá doze minutos de duração, já provoca discussão. Tudo por causa da “roupagem moderna” que o universo de Monteiro Lobato deve receber na nova versão. A maior surpresa foi causada pela escolha da atriz que interpretará Emília.


A polêmica boneca será vivida por uma garotinha de sete anos, que nunca leu Monteiro Lobato nem viu as versões para a televisão até ser chamada para atuar. Contudo, Isabelle Drumond está alheia aos comentários. “A Emília era inteligente e espevitada. Não sei por que era feita por adultos. Boneca nunca é adulto!”, diz Isabelle, que atuou em Os Maias.


Esta é a primeira vez que a boneca de pano será interpretada por uma criança. A primeira Emília, apresentada em 1952 na TV Tupi, era feita por Lúcia Lambertini. Em 1977, a Globo relançou a série, e Dirce Migliaccio deu voz à personagem. “Isabelle não tem idade para entender a dimensão do personagem, que é o Monteiro Lobato em pessoa”, diz Dirce, que não declara a idade. Já Nicete Bruno, escolhida sucessora de Zilka Salaberry no papel de Dona Benta, foi aprovada por quem assistia ao Sítio quando criança. Dhu Moraes será Tia Anastácia, Fernanda Biancamano encarnará Narizinho, e César Cardareiro interpretará Pedrinho.


Os roteiristas do programa terão a missão de dar maior agilidade às histórias de Lobato para fazer concorrência aos frenéticos desenhos japoneses. “Não somos loucos de mexer na obra de Lobato. Só adaptamos a linguagem aos dias de hoje. Os diálogos e as cenas serão mais ágeis. Pedrinho, por exemplo, chegará ao sítio com game boy e skate”, exemplifica o roteirista Toni Brandão, que aprova a escalação de Isabelle. “Acho que foi Rita Hayworth quem disse que jamais atuaria com crianças e animais. Eles sempre roubam a cena”, aposta, mas no final o sítio virou um sucesso.


Notícia:2001

Nenhum comentário: