Buscar no Blog

terça-feira, 10 de junho de 2008

Novos atores do Sitio


Lara Rodrigues saiu de sua casa em Juiz de Fora, Minas Gerais, para ganhar a vida no Rio. Com apenas 10 anos, a menina caiu nas graças do diretor Roberto Talma e conquistou o papel de Narizinho na nova versão do "Sítio do Pica-Pau Amarelo". Mas conseguir o trabalho não foi tão simples assim.


O papel já estava fechado para Fernanda Biancamano, que tinha até contrato assinado com a Globo. Mas o rosto de menina e o corpo franzino ajudaram Lara a conquistar a personagem. Fernanda ficou de fora da produção por aparentar características de uma garota um pouco mais velha.


Foi uma vitória para Lara, decidida a ser atriz. Ela começou a interpretar ainda no curso de teatro de sua cidade, na peça infantil "Pin Stars", quando foi descoberta pelos olhos atentos de um fotógrafo. "Ele falou de mim para a Marleide (dona da agência Desir) e ela me colocou para participar dos testes na Globo", explica Lara.


O bom desempenho nos testes, tanto diante das câmeras quanto na parte de leitura dos textos, fez com que Lara integrasse a família do "Sítio", ao lado de César Cardadeiro, o Pedrinho, e de Nicete Bruno, Dona Benta. Animada com o papel de Narizinho, Lara conta que já era fã do "Sítio do Pica-Pau Amarelo". Ela só havia atuado como modelo em dois comerciais, veiculados apenas em Juiz de Fora.


"Fiquei muito feliz por ter conseguido um papel em um programa como o 'Sítio'. Eu me divirto bastante durante as gravações." Além da diversão, a vida da atriz está mudando bastante em função do novo trabalho. Há quase dois meses no Rio, Lara ainda está se adaptando a morar na casa da tia. Sua mãe, Cristiane Rodrigues, fez a matrícula da filha na 4ª série do Colégio Saint Patrick, no Leblon. Com o início das aulas, o tempo de Lara é dividido entre gravações durante a semana e o colégio.


Nos fins de semana, mãe e filha voltam para Juiz de Fora para matar saudades da família, principalmente da irmã Letícia, de seis anos. É lá que Lara aproveita para curtir a vida de criança e brincar com os amigos. "Para o Dia das Crianças já pedi um computador ao meu pai. Espero muito ganhar um para poder fazer as capas dos meus trabalhos da escola", diz Lara.
A atriz já faz planos para o ano que vem. Quer retomar no Rio os cursos que fazia em sua cidade natal, como teatro, inglês e balé. Só que agora, terá tarefa de gente grande: conciliar tudo isso com o trabalho puxado das gravações.


Notícia:2001

Nenhum comentário: