Buscar no Blog

terça-feira, 24 de junho de 2008

O SITIO DE 2003


Em abril de 2003, o Sítio do picapau amarelo estreou sua temporada com episódios inéditos, ainda sob a direção de Cininha de Paula e Paulo Ghelli. As novas aventuras continuaram a ter como base as idéias originais de Monteiro Lobato. Mário Teixeira – até então colaborador de Walcyr Carrasco – assumiu a autoria do programa e passou a contar com a colaboração de Duca Rachid e Alessandro Marson. - Os personagens do Sítio passaram por algumas mudanças em seu visual. Dona Benta envelheceu um pouco, assim como Tio Barnabé (que abandonou seus coletes afro e adotou um estilo mais caipira).


Tia Nastácia, por sua vez, ficou mais rechonchuda, enquanto a malvada Cuca sofreu uma transformação radical: ganhou uma enorme cabeleira, além de uns quilos a mais. Depois de participações em episódios anteriores, os personagens Zé Carijó (Cassiano Carneiro) e Pesadelo (Leandro Léo) passaram a integrar o elenco fixo do infantil. - A turma do Sítio ganhou ainda outros novos personagens em 2003.


A grande surpresa foi a chegada de Zumpilion (Cosme Monteiro), um animal de estimação extraterrestre. Ele foi responsável por grandes confusões no sítio de Dona Benta, especialmente por seu apetite voraz. Moby (Raul Gazolla) e Dick (Nelson Freitas), uma dupla de piratas do espaço, comandada pelo vilão Mordoror (Norton Nascimento), entraram em cena em busca do animalzinho; e os investigadores espaciais Alista (Cristina Pereira) e Aníbal (Guilherme Karan) também embarcaram na aventura. Esses personagens integravam o elenco de O extraterrestre, episódio com dez capítulos que abriu a série de episódios de 2003. - A lenda do Rei Arthur foi outra história exibida nesse ano.


Os lendários Cavaleiros da Távola Redonda desembarcaram no Sítio do picapau amarelo fazendo com que Pedrinho, Narizinho, Emília e seus companheiros se envolvessem em novas aventuras. Foram exibidos ainda nesse ano os seguintes episódios: A bela e a fera, Rapunzel, Juca Pirama, Os bandeirantes, O sumiço de Emília e Gran circo Mefistofelico.


- Em 2003, as gravações das cenas externas deixaram de ser realizadas na Ilha de Guaratiba e passaram a ser rodadas em Jacarepaguá, em um terreno próximo à Central Globo de Produção, o Projac. A proximidade facilitou o deslocamento da equipe de produção. Com a novidade, a casa principal do sítio de Dona Benta foi reformada e ganhou ares de uma fazenda.

Um comentário:

Anônimo disse...

o futura tem que passar o sitio de 2003 por favor futura