Buscar no Blog

terça-feira, 10 de junho de 2008

Cenário especial com tecnologia


Como era previsto, a nova versão do Sítio do Picapau Amarelo está tomando um banho de modernidade. Para as gravações que aconteceram semana passada nos estúdios Renato Aragão, foi construído um cenário que reproduz o fundo do mar. Para isso, foram erguidas as colunas do palácio e instalado o trono do Príncipe.


O fundo é todo neutro, em verde, para serem inseridas imagens submarinas computadorizadas. Na história, acontecerá o noivado de Narizinho (Lara Rodrigues) com o Príncipe Escamado (Rafael Novaes), que sofre porque a menina foge do casamento. Animado, o diretor-geral Roberto Talma ensaiava as cenas junto com cada ator. "Mostra a língua", dizia ele para o ator Rafael, enquanto fazia o gesto. Participaram das gravações, além de Lara e Rafael, César Cardadeiro (Pedrinho) e Isabelle Drummond (Emília). O Sítio do Picapau Amarelo, uma das principais obras de Monteiro Lobato (1882-1948), foi ao ar pela primeira vez nos anos 50, na TV Tupi, tornou-se famoso e durante dez anos fez parte da programação da Globo.


No primeiro ano, a TVE chegou a co-produzir alguns capítulos. O contrato de dez anos com os herdeiros de Lobato foi assinado em julho de 1999, mas já era previsto que o programa só voltaria ao ar em 2001.


Notícia:2001

Nenhum comentário: