Os corações de César Cardadeiro e Lara Rodrigues ficaram apertados ao receberem a notícia de que estavam dando adeus ao Sítio do Pica-Pau Amarelo. Ambos com 13 anos, César e Lara já estão bem crescidinhos para os papéis de Pedrinho e Narizinho e vão deixar o elenco do seriado matutino da Globo. O episódio O Rodeio, que estréia quinta, dia 6, é o último da dupla. Eles cedem seus lugares a outras crianças, na faixa dos nove e 11 anos.
Embora triste com a saída, César se sente orgulhoso por ter feito o papel. “Sempre quis fazer o Pedrinho, mas nunca imaginei que, um dia, pudesse realizar esse sonho. Quando me chamaram para fazer os testes, quase caí para trás.” Já Lara Rodrigues ressalva que todo Pedrinho e Narizinho já entram para o Sítio sabendo que vão ter de sair um dia. Mas acrescenta que esperava que esse dia não chegasse nunca... “Bateu uma tristeza! Já estamos juntos há dois anos. Viramos uma família!”, derrama-se. Mesmo assim, Lara prefere ver o lado bom da situação e se diz ansiosa com a possibilidade de poder atuar em outras novelas e minisséries. Decidida a prosseguir na carreira, ela fala da experiência adquirida: “Todo mês recebemos a visita de alguém legal. Contracenei com grandes atores, como Lima Duarte, Cláudia Raia, Ney Latorraca...”, enumera. A atual diretora do Sítio, Cininha de Paula, não pretende abrir inscrições para escolher os novos Pedrinho e Narizinho.
Ela vai recorrer ao acervo de fitas da própria Globo para selecionar os substitutos de César e Lara. Depois de uma pré-seleção, os candidatos vão participar de testes de vídeo e interpretação. “Não adianta abrir inscrições para o Brasil inteiro porque não vou ter condições de trazer crianças das regiões Norte e Nordeste para trabalhar no Rio. Tem de ser alguém daqui mesmo”, explica. A reformulação no elenco não vai se estender às outras crianças da série, Isabelle Drummond e Isack Dahora. “A Emília e o Saci não têm idade ou tamanho específico. Os dois, inclusive, sempre foram interpretados por adultos. Por mim, essas crianças não sairiam nunca”, garante ela.
Notícia:2003
Nenhum comentário:
Postar um comentário