Buscar no Blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

Dia da biblioteca!

Há alguns meses atrás, era o dia do bibliotecário e hoje é a comemoração da biblioteca. A biblioteca é um local com livros que se pode alugar. Livros que fazem os leitores irem a um lugar totalmente desconhecido e encantado. Nos dias atuais, as bibliotecas estão sendo deixadas de lado para dar lugar aos livros na internet, livros digitais.

A comemoração desta data é essencial para relembrarmos a importância da leitura, apesar de muitas pessoas não gostarem de praticar esta atividade, conforme define Carlos Drummond de Andrade, um dos mais consagrados escritores, em frase célebre sobre a leitura. “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”.

Em uma de suas palestras, Bill Gates, presidentes não executivo da Microsoft declarou: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história”. Por que não seguir este exemplo?

Nenhum comentário: