Buscar no Blog

sábado, 20 de abril de 2013

Os índios que visitaram o Sítio!

Índios, tribos e ocas. A população indígena invadiu o Sítio do Picapau Amarelo inúmeras vezes. Vamos relembrar alguns deles:

Na história Os Doze Trabalhos de Hércules, Narizinho encontrou uma índia, chamada Maíra, perdida no capoeirão. A menina levou ela para o Sítio e as duas ficaram muito amigas. O pai de Maíra, Cuiamebe, invadiu o Sítio com outros índios para encontrar sua filha.

Muitos índios apareceram na história Aventuras de Hans Staden. O episódio contou todas as aventuras de um alemão que veio para o Brasil na época do descobrimento e sofreu bastante com uma tribo indígena!

Índios de algumas tribos invadiram o Sítio na história Juca Pirama. A aventura é baseada em um poema e conta como um índio se entregou para um sacrifício para a tribo inimiga. É claro que a turma do Sítio entrou em ação neste episódio!

No episódio Os Bandeirantes, os buscadores de ouro prendiam índios para os obrigarem contarem tudo sobre locais com pedras preciosas. Os malvados faziam cada coisa com eles. Mas a turma também se intrometeu na história!

A índia Jajale levou toda turma do Sítio para a Floresta Amazônica. No meio desta aventura apareceram vários índios que causaram conusão por toda a mata.

Nenhum comentário: