Buscar no Blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Londrina recebe projeto 'Viajando com Monteiro Lobato'

O Instituto ALL de Educação e Cultura realiza mais uma ação em benefício das comunidades onde atua, o ‘Projeto Viajando com Monteiro Lobato’, que tem como objetivo levar literatura e teatro às diversas comunidades. Com o projeto, o Instituto ALL, criado pela América Latina Logística para beneficiar as comunidades próximas à ferrovia, pretende ampliar a magnitude do seu trabalho, ampliando o número de cidades e comunidades beneficiadas. O projeto estará em Londrina entre os dias 8 e 11 de abril em quatro escolas da região (ver agenda abaixo).


As apresentações acontecem em um caminhão itinerante especialmente adaptado, que conta com estrutura completa: palco, camarim e sistema de som. Tendo como ação principal uma peça teatral ligada às obras do escritor infantil Monteiro Lobato, os atores que interpretam personagens do Sítio do Picapau Amarelo, convidam o público a interagir sobre assuntos relacionados à ética, cidadania e à preservação do meio ambiente.
A peça é encenada por quatro educadores – um mediador e três caracterizados de Cuca, Tio Barnabé e Visconde de Sabugosa, personagens do Sítio do Picapau Amarelo, uma das obras mais conhecidas do escritor brasileiro Monteiro Lobato.


Direcionada para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social, o projeto busca despertar o interesse pela leitura, música e teatro. As atividades desenvolvidas estimulam a criatividade, a escrita e a expressão verbal, possibilitando o desenvolvimento do senso crítico, do pensar e refletir através do acesso à educação e cultura.


"A idéia é que as crianças de Londrina participem da apresentação debatendo o que foi apresentado na peça, despertando o interesse pela leitura e a cultura regional", diz a representante do Instituto ALL de Educação e Cultura, Franciele Muraro.


Confira a agenda do projeto em Londrina:
Segunda-feira (08/04)
09h00 e 13h30– Escola Municipal Hikoma Udihara
Endereço: Rua Orlando Silva, nº 762 – Vila Izabel
Terça-feira (09/04)
09h00 e 13h30 – Escola Haydée Colli Monteiro
Endereço: Rodovia do Pelicano, 491 – Jardim Paraíso
Quarta-feira (10/04)
09h00 e 13h30 –Escola Joaquim Vicente de Castro
Endereço: Rua Presidente Abraham Lincoln, 70 – Conjunto Habitacional Aníbal Santos Cabral
Quinta- feira (11/04)
09h00 e 13h30 – Escola Anita Garibaldi
Endereço: Rua Santa Lídia, 95 – Jardim Espanha

Nenhum comentário: