Buscar no Blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Júlio César: Por Onde Anda

Inesquecível para quarentões e trintões, o ator Júlio César Vieira (o Pedrinho, do ´Sítio do Picapau Amarelo´) não ficou muito animado quando foi procurado pelo jornal Diário do Nordeste. Mas acabou topando.

´Televisão é um meio complicado. Entre os mil que estão ali, você tem que ter a sorte de estar entre os dez que dão certo´, diz Júlio César, que hoje é gerente de contas.

52 comentários:

passado inesquesivel disse...

Fico feliz em saber noticias de uma pessoa que fez parte da nossa infância, ele vai está sempre em nossas memórias,,, beijos

Anônimo disse...

fico feliz em saber notícias do primeiro Pedrinho do sitio, não perdia nem um episodio daquelas inesqueciveis historinhas que mexiam com minha imaginação. Bons tempos que não voltam mais. Sote pra vç Julio Cesar.

Anônimo disse...

Bons tempos aqueles, o pedrinho fez parte da minha infância. Suas aventuras no sitio são inesqueciveis ate hoje. Bjosss

Marcos disse...

Vou resumir em uma palavra: "saudades!"

dagmar disse...

comecei a chorar quando te vi nunca pensei que sentiria tanta saudades,pois essa versão que saiu nem conseguia assistir.

Anônimo disse...

Sou um dos que teve o privilégio de assistir essa versão do Sitio e pude ver as grandes aventuras vividas por esse personagem. Grandes lenbranças eu guardo.

Anônimo disse...

Ruti, São Luis/Ma
Meu Deus... gente sempre tive vontade de saber do "Pedrinho", cara, foi d+ isso, maravilhoso, pra mim pois ele e narizinho, tio barnabé fizeram parte da minha infancia e todos eles estão marcados na minha lembrança com mto carinho... Bjo "Pedrinho" ou Julinho...

Anônimo disse...

Ruti, São Luis/Ma
Meu Deus... gente sempre tive vontade de saber do "Pedrinho", cara, foi d+ isso, maravilhoso, pra mim pois ele e narizinho, tio barnabé fizeram parte da minha infancia e todos eles estão marcados na minha lembrança com mto carinho... Bjo "Pedrinho" ou Julinho...

Anônimo disse...

FINALMENTE,FICAMOS SABENDO SEU PARADEIRO.EU ERA CRIANÇA E ASSISTIA TODOS CAPÍTULOS.FIQUEI TRISTE DE Ñ VE-LO MS EM ALGUMA OBRA DA TV.MS FICO FELIZ DE SABER QUE VC , É MS ATOR,E PARA QUEM ASSISTIU A PRIMEIRA VERSÃO,NUNCA SABERÁ ,QUEM FOI O PEDRINHO DE VERDADE.EU ADORAVA ASSISTIR.FIQUEI TRISTE ,COM A MORTE DA DNA BENTA,ANASTÁCIA.E O SABUGO DE MILHO.MS A PRIMEIRA VERSÃO FOI SEM DÚVIDA,A MELHOR.NEM ASSISTI A CÓPIA.VC E A TODOS, DO NOSSO. SÍTIO DO PICA PAÚ AMARELO,GRANDE ABRAÇO.ESPECIALMENTE A VC.Q

Anônimo disse...

ola pessoal fico feliz de saber o paradeiro do nosso unico pedrinho do sitio gostaria de ter contato com ele pelo facebook um abraco.renilson valeriano de souza;

lalo pena disse...

só da gente ouvir a musica do gil marmelada de goiaba goiabada de marmelo o sol nascente é tão belo sitio do picapau amarelo... tardes de poesia aquelas.. zilka, jacira, andré, saudades... respeito aos atores da versão + recente, nicete e companhia. só gostaria de perguntar ao julio cesar o que é que ele estava conversando com o helber rangel no calçadão em copa a uns 26 anos atrás. ele já era um rapagote na época.

Anônimo disse...

Gente......fiquei surpresa hoje ao saber que ele está trabalhando como uma pessoa comum, inclusive tive a oportunidade de apertar a mão dele pois esteve no meu trabalho apresentando seus serviços, fiquei muito feliz ele é muito simpático e atencioso.

Anônimo disse...

Fomos colegas de infância, morávamos no mesmo prédio, gente muito boa, ele e sua família.

Marcello Alves

ILA disse...

Pessoal, não sei se aqui é o lugar de fazer esse comentário ingênuo(na verdade um pedido), mas será que ele- o Pedrinho, tem todos os episódios gravados para disponibilizar para nós? Faz parte do nosso patrimônio cultural e eu gostaria muito que meus filhos pudessem assistir e mergulhar nas viagens da imaginação dessa turma do sitio de 1977-... . O que é bom devemos passar para frente, para as futuras gerações. Eles precisam conhecer as coisas boas das produções culturais brasileiras e a televisão faz parte da nossa cultura(para o bem ou para o mal). Precisamos transmitir esse presente que nos foi dado-o Sitio do picapau amarelo.

Unknown disse...

saudades !!! fico feliz em lembrar da minha infancia amava o pedrinho srr


Unknown disse...

saudadess!!! fico feliz em lembrar da minha infancia.. amava o pedrinho. rsr

Unknown disse...

saudades !!! fico feliz em lembrar da minha infancia amava o pedrinho srr


Unknown disse...

saudades !!! fico feliz em lembrar da minha infancia amava o pedrinho srr


Anônimo disse...

saudades da epoca mais feliz da tv para as crianças . valeu julio

Anônimo disse...

saudades da epoca mais feliz para as crianças brasileiras, valeu julinho,

Anônimo disse...

ele foi o melhor Pedrinho que teve para mim.

Anônimo disse...

Rede Globo e sua ingratidão,o ator só serve quando no seu sucesso depois,esquecido...

Rosângela Emília disse...

muitas saudades daquela época , eu viajava junto com as estórias e torcia muito pelo casamento da narizinho com o rei das águas claras e era apaixonada pelo Pedrinho! Ele era o meu herói preferido !! kkkkk
beijos sr. Júlio

Paulo Santos disse...

Ainda bem que os sonhos, as fantasias e as images não envelhecem. O sitio, as aventuras, o rosto do Julio
representando Pedrinho
permanecem tal como povoaram nimha imaginação juvenil, a pesar dos anos.

Anônimo disse...

OI,JÚLIO!TENHO TANTA SAUDADE QUE SINTO VONTADE DE CHORAR.OLHA QUE JÁ ESTOU COM 46 ANOS.PARA MIM FOI UM MUNDO DE FANTASIAS QUE ME AJUDAVA A ESQUECER DAS TRISTEZAS.NÃO PERDIA NENHUM EPISÓDIO.FOI A ÚNICA EDIÇÃO DO SÍTIO QUE APROVEI.PENA QUE O TEMPO NÃO VOLTA MAIS.NOTA MIL PARA VC!!!

João Luiz Taques disse...

Júlio Cesar, eu acho que faltou pra vc um bom empresário, pois vc era criança e precisava de pessoas experientes no meio da TV pra te ajudar, o teu nome artístico mesmo não ajudava, vc não tinha sobrenome. A Rede Globo não teve culpa, vc tinha que ter feito a sua parte.

Anônimo disse...

gente minha familia nem tinha tv na epoca .iamos na casa do vizinho ver o sitio numa tv preto e branco . bons tempos aquele saudades muita saudades

rose fadoni disse...

eu,Rose Fadoni,morava na fazenda,quando assisti,O SÍTIO-do PICAPAU AMARELO,atv era em preto e branco,amo todos,e valeu Monteiro Lobato,eu tinha medo da Cuca,e era apaixonada pelo Pedrinho(JÚLIO CÉSAR),desde sempre queria ser atriz até como eu tentei,qdo criança entrar dentro da televisão,e tenho esse sonho até hoje,moro na cidade IGARAÇÚ do TIETÊ/SP,trabalho no jornal O MIRANTE.OBRIGADA.já comentei mas não consegui enviar,tentar de novo!

Andreia disse...

Fiquei feliz em saber como anda o nosso querido Pedrinho (Júlio César, eu não perdia nenhum episódio, e coloquei o nome do meu filho de Pedro, só por causa do personagem. Uma pena um talento como este não estar na televisão hoje. Saudades eternas de uma infância maravilhosa que teve o privilégio de fazer parte deste munda mágico que era o Sítio.

Anônimo disse...

Vivi estes momentos das tarde de década de 70, era impossível não assistir este seriado, todo era incríveis sem exceção.

KIMENIA disse...

Que legal saber que está bem!!não perdia o Sitio, morria de medo da Cuca e era apaixonada por PEDRINHO , RS.

Shirlei Bertho disse...

Que felicidade te ver "Pedrinho"!!!
Vc e toda turma do Sítio do Pica Pau Amarelo tornaram-se inesquecíveis p/ mim e, com certeza, todos daquela época!!! Obrigadaaaaa! saudades!
bjs Shirlei.

Vagner Cano disse...

Ola
Seu trabalho ficou la no passado. Deve ser um pouco de incomodo pra você ficar relembrando isso.
Acho que como eu, tem milhões de pessoas que estavam procurando suas noticias, onde estava trabalhando, como ficou depois de crescer.
Agora você ficou como os milhoes que te assistiam, apenas mais um desconhecido, despercebido, pessoa normal.
Mas não para Deus.
Tenho certeza que o bom Deus é-lhe gratíssimo.
Voce tem um cantinho muito carinhoso no coração de milhoes de brasileiros. Sempre terá. sempre lembraremos de você nas nossas memorias com muita alegria e muita nostalgia.
Afinal, uma das melhores coisas na vida são nossas memórias, nossos tesouros. E o senhor pedrinho- julio - certamente é uma de nossas memorias mais gostosas de serem lembradas.
Obrigadissimo.

Anônimo disse...

É...já não se produz mais programas infantis como antigamente. Tive o prazer e a sorte (hoje eu sei disto!) de ter vivido a minha infância numa época na qual as crianças eram educadas pela televisão. O Sitio do Pica-pau Amarelo foi uma entre tantas obras dedicadas ao público infantil que além de divertir cumpria o papel de instruir as crianças com conceitos de moral, ética e educação básica, quem não há de lembrar-se dos desenhos clássicos de hanna-barbera, walt disney, warner bros, entre outros estúdios, ah...bons tempos.
Outro dia tive a oportunidade de assistir a uns desenhos junto com o meu filho (que por sinal se chama: Pedrinho....) e fiquei desconfiado e um tanto assustado com as bobagens e o tom pesado...

Unknown disse...

OLÁ JULIO CEZAR, SE VOCÊ E A RENY DE OLIVEIRA ESTIVESSE NA TV A TELEVISÃO ESTARIA MAIS RICA CULTURALMENTE E COM MAIS AUDIÊNCIA POIS VOCÊS FAZEM MUITA FALTA NO MUNDO ARTÍSTICO; ESPERO UM DIA TE CONHECER UM GRANDE ABRAÇO!

A TELEVISÃO PERDEU A GRAÇA SEM VOCÊS!

Anônimo disse...

Gente😭 voltem para a TV vcs fizeram não so parte da nossa infância como também da nossa família! Júlio, Rosana Garcia... Fecho os olhos e volto criança outra vez e vejo vcs também crianças do Sítio! GRATIDÃO IMENSA por terem sidos nossos amiguinhos daquela feliz época 😊 😃 😂 😃 😃

Unknown disse...

A primeira versão do sítio do pica pau amarelo pra mim é uma obra prima, perfeita, já as outras versões, meras imitações, quando vejo qualquer coisa relacionada ao sítio, só me vem a cabeça imagens do Julio, da Rosana. Nossa que saudade! Obrigado Júlio!!!

Unknown disse...

Cara como procurei por vc na net julio cesar, vc fez parte da minha infancia com suas aventuras com a narizinho ea cuca que me dava medo, um dia desse sistndo bial falou sobre o sitio ele disse que era o pedrinho eu disse hann serar ? Mais não era ele estava brincando a fpi quando resouvi te procura e achei,sucesso que vc faz hj e desjo toda felicidade

Virgilio Dantas disse...

Obrigado por fazerem parte da minha infância, e confesso foi muito boa, bons tempos que eu parava na frente da televisão para assistir O Sítio do Pica-Pau amarelo, e ficava na expectativa do que ia acontecer com o Pedrinho a Narizinho Dona Benta o Visconde a Emília e tantos outros personagens, isso é historia e historia de vida de muitos que aqui postaram seus comentários, tenho certeza absoluta que todos nos sentimos saudades desse maravilhoso tempo.

BANDA FASES DA LUA disse...

Espero que você esteja bem cara!!!

Unknown disse...

A 1 versão do Sítio do Pica Pau amarelo faz parte da minha infância eu só tenho boas lembranças de tudo!
Gostava de todos os personagens!
Sensacional desejo para todos que estão vivos muitas prosperidades e Saúde!
E aqueles que estão em outro plano estão fazendo muita gente feliz tmmb!!

Unknown disse...

Que saudade desses belos atores Julho Cesa Rosana Garcia que lembrança boa viajei no tempo

Unknown disse...

Boa noite!
A muito queria saber do paradeiro do Primeiro Pedrinho, como gostava de assistir o Sítio do Pica-pau amarelo! Era realmente extraordinário, cada história linda, e como era bem interpretado. Realmente Júlio Cesar (eterno Pedrinho) você é demais.
Obrigada por fazer nossas vidas mais agradáveis e cheio de sonhos.

Luciene Silva
Iporá - Goiás

Unknown disse...

Bom dia amiga. Pois é, mundo da fama não é bom não. Quando a pessoa envelhece não tem um benefício, se não tiver uma base familiar e não tiver um valor pra sobreviver na melhor idade, tá ferrado. Existem ou existiram muitos atores que morreram sem nada e doentes, quando o ator envelhece não tem uma assistência da emissora que trabalhou por tantos anos. É triste.

Unknown disse...

Bom dia. Tenta de Oliveira já não está mais entre nós.

Unknown disse...

Que triste....pode ter uma lei que garanta uma aposentadoria digna

Apenas um pai e avo! disse...

Bom dia "PEDRINHO". Assisti muitos episodios junto com meus filhos, eles nao perdiam nenhum! Ontem contava para os meus netos como eram aqueles tempos e, na internete, encontrei alguns videos e imagens dos personagens inesqueciveis que voces tao bem interpretavam. Encontrei esta pagina e nao poderia passar em branco sem deixar esta simples homenagem a voces. Voces foram e sempre serao parte integrante da memoria das hoje nao mais criancas que tiveram a felicidade de serem CRIANCAS naquela decada.

adilsonclementino disse...

Julio César fez parte da minha história de vida, p de você estiver que Deus te abençoe muito e obrigado

Unknown disse...

Inesquecível eu não perdia um capítulo sequer,como sempre tive vontade de ser atris na época eu sonhava em estar no sítio com eles,era uma viagem na imaginação, que saudades.......

Unknown disse...

Sítio do Pica-Pau amarelo foi muito bom nessa época de 1977,depois disso não teve tanta graça mais não,os artistas da época incluse o Pedrinho vivia tudo passando uma realidade imprecionante,nunca mais vi ou sentir tanta verdade como com àqueles atores que parece que nasceram realmente dentro daquele sítio, era uma viagem,e inesquecível,pra mim que sempre amei viver fantasias.

Marcos Fernandes disse...

Fiquei sabendo ontem que ele é filho do coronel Ludugero. Isso ninguém fala.

Anônimo disse...

Amava assistir o Sítio do Pica Pau Amarelo, era tudo muito lindo e o elenco era sensacional. Boas recordações...