Buscar no Blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Exposição "Outras Reinações" clica universo de Monteiro Lobato!

Adriana Veiga
Dona Benta e Narizinho no ensaio fotográfico inspirado em "Reinações"
Dona Benta e Narizinho no ensaio fotográfico inspirado em "Reinações"
Teve cheirinho de pipoca, gostinho de brigadeiro e sabor de faz de conta a abertura da exposição fotográfica "Outras Reinações", que aconteceu no sábado (17) na biblioteca Monteiro Lobato.
Enquanto viam as 26 fotos clicadas por Adriana Veiga --inspiradas na obra de Monteiro Lobato--, as crianças comiam pipoca e tomavam refrigerante. Os olhinhos curiosos identificaram uma Narizinho com vestido diferente: nele havia jabuticabas em vez de botões. A Emília também estava um tanto mudada, de tênis e joelheiras! Tia Nastácia, Pedrinho, Visconde e Dona Benta não ficaram de fora das fotos. E até o rabicó apareceu por lá!
Essa Emília moderna, em figurinos (roupas) criados por Joana Porto, fez bastante sucesso entre as crianças. O visitante Alfredo da Silva, 6, por exemplo, ficou um tempão olhando para uma de suas fotos. "Eu adoro a Emília, mas eu nunca vi ela", lamentou. "Ela já morreu?", quis saber.
L.C.Leite/Folhapress
Crianças boquiabertas com a diferente Emília
Crianças boquiabertas com a diferente Emília
Lucas Fernando, 9, que interpretou Pedrinho, contou que adorou participar das fotos, feitas em um sítio de verdade. Ele chegou na exposição depois de ter visto as fotos na Folhinha sábado. "Mas ver na exposição é muito mais bonito", opina.
A atriz e contadora de histórias Ana Luísa Lacombe apareceu com seu violão e seu vestido florido para narrar trechos de "Reinações de Narizinho", que completa 80 anos em 2011. Depois de ouvir histórias que interagiam com as fotos nas paredes, todos receberam brigadeiros de paçoca da Maria Brigadeiro. Saíram da exposição de boca e de olhos cheios.
L.C.Leite/Folhapress
Ana Luísa Lacombe conta "Reinações de Narizinho"
Ana Luísa Lacombe conta "Reinações de Narizinho"
Se você perdeu a inauguração, não se preocupe. Até o dia 4 de julho é possível conferir a exposição --organizada pela Folhinha e pela Fundação SM-- na biblioteca Monteiro Lobato, em São Paulo (SP).
VALE CONFERIR
Exposição Outras Reinações
Quando: de segunda a sexta, das 8h às 18h; sábados, das 10h às 17h, e domingos, das 10h às 14h. Não abre nos feriados. Até 4/7
Onde: Biblioteca Monteiro Lobato (r. General Jardim, 485; tel. 0/xx/11/3256-4038)
Quanto: grátis

Nenhum comentário: