No próximo dia 18 de abril o consagrado escritor Monteiro Lobato completaria 101 anos. A efeméride foi importante para a Editora Globo decidir que abril seria o mês ideal para dar início ao seu novo projeto multimídia e também à campanha de marketing que vai divulgá-lo. Lançado em 1º de abril em parceria com a Globo Marcas, o Mundo do Sítio é uma comunidade virtual com jogos e atividades educativas especialmente desenvolvidas para crianças de 05 a 10 anos.
A campanha “www.mundodositio.com.br era o que faltava neste mundo” é dirigida aos pais, já que para participar do Mundo do Sítio as crianças precisam da autorização de um responsável, via e-mail.
“Temos como objetivo aumentarmos a nossa base de assinantes e por isso precisamos falar com os pais e não apenas com as crianças”, explica a diretora de marketing da Editora Globo, Cláudia Fernandes.
Algumas áreas do site são exclusivas para aqueles que fazem a assinatura de R$ 6,90 mensais. Ou apenas R$ 3,00 no primeiro mês promocional. “Neste primeiro momento as crianças e os adultos vão acessar e se familiarizar com o conteúdo aberto, mas temos confiança que estas pessoas vão querer ir além nesse mundo!”, completa Cláudia.
Dividida em duas fases, a ação começa no próximo dia 18 com uma peça de uma página em veículos do trade publicitário e com quatro peças para internet dirigidas ao consumidor final. Na segunda etapa, serão mantidos os anúncios para web e serão lançadas três peças para impresso e um filme de 30 segundos para TV aberta e fechada.
As peças aproveitam que os personagens do Sítio do Picapau Amarelo fazem parte do imaginário coletivo dos brasileiros e traz frases como “Assine para seu filho, senão a Cuca vai te pegar”.
Assinada pela agência Repense, com criação de Adriano Passos e Aline Leucz e digital por José Vaz e Ludiwic Goulart e direção de criação de Valmir Leite, a campanha ficará no ar durante três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário