Buscar no Blog

terça-feira, 18 de março de 2008

Sítio do Picapau Amarelo sai da programação da Rede Globo





Chega ao fim, mais uma vez, a saga de Emília, Narizinho e Dona Benta na TV Globo. Amargando baixa audiência,que as vezes chegava a marcar apenas 5 pontos de média. O programa infantil "Sítio do Picapau Amarelo" será exibido até o dia 7 de dezembro, quando oficialmente entra em férias, mas não voltará ao ar em abril, quando estréia a programação 2008 do canal.
Esta semana, atores e equipes de produção e técnica do infantil baseado na obra de Monteiro Lobato já foram avisados pela dispensa da direção da Globo. A intenção da emissora é implantar a faixa horária de "Mais Você" ou trazer uma nova atração infantil com bonecos para o canal. Outro programa ameaçado de extinção é o TV "Xuxa".
Mas em 2008 a atração deve ser apenas encurtada, uma vez que a Globo difícilmente deixará Xuxa que ganha R$ 2 milhões mensais - fora do ar.O Sítio do Picapau Amarelo está na TV desde 1952, quando estreou na extinta TV Tupi. Depois passou pela TV Cultura, TV Bandeirantes e aportou na Globo em 1977, com muito sucesso. Ficou no ar até 1986, voltando somente no formato atual - formato novelinha - Em Outubro de 2001.

Nenhum comentário: