Buscar no Blog

sexta-feira, 28 de março de 2008

As novidades da turminha de Monteiro Lobato


Antônio Calloni, Elizabeth Savalla e Zezé Polessa estarão nos episódios inéditos do “Sítio do Picapau Amarelo” que entrarão no ar a partir de amanhã. Além das participações especiais, o infantil terá outras novidades: a direção de Cininha de Paula e histórias assinadas por Walcyr Carrasco. Autor de novelas adultas, como “A padroeira”, ele levará ao ar temas atuais adaptados à obra de Monteiro Lobato. O primeiro será a luta do menino bruxo Peninha (Henrique Ramiro) contra o feiticeiro Xis Parmesan (Calloni).


Com muito bom humor, garante Walcyr, o feiticeiro se vestirá todo de roxo e será capaz de deixar da mesma cor qualquer coisa. Até um inofensivo gatinho.— Um dia vim à gravação e vi um gato de verdade todo pintado de lilás. Mas era uma mistura orientada por um veterinário — ressalta ele.A história da reestréia tem previsão de duração de um mês, mas as outras poderão variar de tempo. Na próxima, “A convenção das bruxas”, será decidido que todas as crianças do mundo ficarão doentes. Na reunião, a presidente do Sindicato, Morgana (Elizabeth Savalla), e sua secretária-aranha (Zezé Polessa) também vão querer tirar o posto de Cuca (Jacira Santos):— Elas estão achando a Cuca boazinha demais.


Tudo será feito com humor. E também usaremos música.Walcyr, que releu a obra de Monteiro Lobato, frisa que a “forma será a mesma, apenas o conteúdo mudará”:— Mas a palavra não é mudança, é continuidade.

Nenhum comentário: