Buscar no Blog

sexta-feira, 21 de março de 2008

O Picapau Amarelo



Atualmente, a nova temporada do Sítio do Picapau Amarelo, reconta "O Picapau Amarelo", livro de Monteiro Lobato e episódio de 2001, no episódio "Quem Quiser que conte outra", baseado em O Picapau Amarelo.O episódio em 2001, contava com a participação de Fernanda Rodrigues, Samara Felippo, Nathália Lima Verde, entre outros. A participação de Samara no Sítio, foi de bastante sucesso. Mas a atriz, que foi a Branca de Neve, não foi a primeira a interpretar a princesa. Regiane Alves, deu vida a Princesa no episódio "A Festa do Faz-de-Conta", também de 2001.


Mas Regiane não conseguiu interpretar a Branca de Neve novamente em O Picapau Amarelo e o papel passou a ser de Samara Felippo.O jeitinho meigo, de Branca de Neve de Samara, se encaixou perfeitamente na personagem, que fez tanto sucesso, que na temporada seguinte a atriz voltou para a novelinha infantil.


Em O Picapau Amarelo, os personagens do Reino Encantado, cansados dos desmandos de Dona Carochinha (Josie Antello), vão para o Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta (Nicette Bruno), tem que comprar os terrenos vizinhos para acomodar tanta gente! E aí a confusão está feita! O que a turminha não esperava era que junto com esses personagens viessem também os vilões, que vão deixar Dona Benta morta de preocupação.Quem não gosta nada, dos personagens no capoeirão é a Cuca (Jacira Santos). Que faz de tudo para se ver livre deles e vai se juntar até mesmo com a Dona Carochinha.


Uma das curiosidades do episódio é que todos os interpretes dos personagens do mundo encantado, não são mais os mesmos que apareceram no episódio A festa do Faz de Conta, como por exemplo Cinderela que era Thaís Fersoza passou a ser Fernanda Rodrigues. A única que permaneceu foi Nathália Lima Verde, a Chapeuzinho Vermelho, que nessa época nem sonhava que quatro anos depois, voltaria ao programa como a personagem Tetéia (2005). Foto : Samara Felippo e Fernanda Rodrigues

Nenhum comentário: