Buscar no Blog

segunda-feira, 24 de março de 2008

Histórias de Monteiro Lobato são lançadas em vídeo pela Globo


Novas histórias da turma do "Sítio do Picapau Amarelo" chegam às lojas em julho com o lançamento pela Globo Vídeo e Som Livre de uma coleção de fitas VHS. A "Coleção Monteiro Lobato" é uma seleção de histórias originais do escritor.Em julho serão três vídeos (VHS), vendidos separadamente: "Memórias da Emília", "O Poço do Visconde" e "O Saci".


Até o final deste ano serão lançadas mais três fitas da coleção, dedicadas às crianças e aos fãs da série.Em "Memórias da Emília", com 98 minutos de duração, a boneca de pano mostra que tem uma imaginação fértil quando decide escrever suas memórias. Para não esquecer nenhuma de suas peripécias, convoca Visconde de Sabugosa para ajudar na tarefa. Enquanto Emília enlouquece o amigo com suas histórias, muitas aventuras estão acontecendo no sítio."O Poço do Visconde", com duração de 105 minutos, mostra o que acontece quando o estudioso Visconde de Sabugosa, eternamente cercado de livros, decide estudar Geologia para entender a formação de nosso planeta.


Ele começa sua pesquisa entrando em um buraco de tatu e, ao analisar a terra, descobre que pode haver petróleo nas terras de Dona Benta. Começa aí uma incrível viagem dentro de um vulcão, que pode levar a turma do sítio ao centro da Terra.Muitas aventuras na floresta estão reservadas para "O Saci", com 110 minutos de duração.


Quando descobrem que é Saci o responsável pelas confusões que andam acontecendo na cozinha de Tia Nastácia, Pedrinho e Tio Barnabé decidem colocar em prática uma tática infalível: prender o sapeca em uma garrafa. Mas a calma dura pouco, pois Saci logo convence Pedrinho a libertá-lo para juntos saírem pela floresta, mas o irmão de Narizinho não faz idéia do que está por vir.

Nenhum comentário: