Buscar no Blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

“Meu Pedacinho de Chão” pode fazer a Globo retomar sua programação infantil

fd

O Sucesso do infantil levou os atores do Sítio de 1981 ao Parque Playcenter para divulgar o programa

Contrariando o que se alardeou há dois anos, quando se discutia o sucesso da novela “Carrossel'' no SBT, a Globo investe em programação infantil sim. É só voltar os olhos para a novela “Meu Pedacinho de Chão“, a estreia dessa semana. Por conta da inesperada repercussão de “Carrossel'' (entre 2012 e 2013), chegou a ser dito, na época, que a Globo não se interessava mais por esse filão e que deixara a programação infantil para os canais pagos, já que havia tirado a “TV Globinho'' de sua grade diária e estreado o canal Gloob na TV por assinatura.

Desde 2007, a programação infantil da Globo havia deixadoa desejar. Com o fim de programas como o Sítio do Picapau Amarelo e TV Xuxa, as crianças ficaram à deriva, buscando os canais pagos. Porém, a nona novela das 6 promete retornar alguns programas infantis.

A produção de dramaturgia infantil na Globo teve seu auge com o “Sítio do Picapau Amarelo'' – exibido entre 1977 e 1986, antes da novela das seis. Nesta versão do “Sítio“, Benedito Ruy Barbosa foi o roteirista responsável pelas histórias dos dois primeiros anos. Durante a década de 1990, foram ao ar as séries “Caça Talentos'' e “Flora Encantada“, estreladas por Angélica, dentro de seu programa matinal “Angel Mix“. Na sequência, veio “Bambuluá“, entre 2000 e 2001, e a nova versão do “Sítio do Picapau Amarelo“, exibida entre 2001 a 2007. A Globo promete investir nas crianças. É só aguardar!

Um comentário:

Unknown disse...

Retornem, assim espero que eles vejam que a saida deles foi uma péssima escolha.