Buscar no Blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Globo anuncia nova logomarca!

O Designer gráfico Hans Donner, criador da nova logomarca, é conhecido por fazer aberturas de programas da Rede Globo, entre eles a do Sítio do Picapau Amarelo.

 

fd

A evolução da logomarca através dos anos. Muitas foram criadas por Hans Donner

 

A primeira abertura do Sítio do Picapau Amarelo, criada por Hans Donner, Bené Rizzo e Marcelo Carvalho, simulava uma viagem pelo universo de Monteiro Lobato, misturando animação e personagens reais que circulam pelas páginas do livro. Os atores que interpretam os personagens da trama aparecem nos cenários do Sítio, que são ilustrados em cada página folheada, em estilo pop up: Visconde de Sabugosa passeia pelo bosque e Tia Nastácia apresenta a cozinha da casa, por exemplo. Os atores gravaram seus movimentos com o fundo em chroma key em estúdio, para que depois as imagens fossem inseridas nas ilustrações do livro, através de computação gráfica. A música-tema do programa manteve-se a mesma da primeira edição do infantil, Sítio do Picapau Amarelo, cantada por Gilberto Gil numa versão atualizada.

Hans Donner, que nasceu na Alemanha e foi naturalizado brasileiro está com um novo projeto. Ele fez  um novo logotipo para a Rede Globo que deve estrear dia  06 de Abril desse ano. Só resta esperar para ver o novo trabalho do designer.

Nenhum comentário: